AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2019 às 12h24min - Atualizada em 07/02/2019 às 12h24min

Assado de beringela flambada com carne moída

A Receitaria
Esteticamente falando, a beringela é um dos legumes mais bonitos, não é mesmo? Há quem não goste do seu sabor, mas nós também o consideramos um dos mais gostosos - principalmente quando é feito desta forma. Não se esqueça do queijo! 

Ingredientes: 

750 g de carne moída;
2 ovos; 
2 colheres de sopa de salsinha;
1 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de pimenta;
12 fatias de queijo (mussarela);
150 g de mussarela ralada;
3 beringelas;
500 ml de molho de tomate.

Outros: 

assadeira (aprox. 23 x 34 cm).

Como fazer: 

1) Espete a beringela dos dois lados com garfos e flambe-a no fogão para que ela fique queimada de todos os lados. Faça o mesmo com as outras duas beringelas. Depois, coloque as três na assadeira e cubra-as com folha de alumínio por 10 minutos. Isso facilitará a retirada da casca.  

2) Descasque as beringelas e então faça quatro cortes no meio delas com a ajuda de um garfo. Coloque as fatias de mussarela dentro dos cortes. 

3) Agora, em uma tigela, misture a carne moída com os ovos, a salsinha e tempere com sal e pimenta. Abra uma folha de película aderente em uma tábua e espalhe carne moída, de forma que ela cubra a superfície e tenha aproximadamente 1 cm de grossura. Coloque a beringela sobre a camada de carne moída e, com a ajuda da película aderente, faça um rolo de carne e beringela. 

4) Depois de fazer o mesmo com as outras duas beringelas, coloque-as na assadeira e despeje molho de tomate por cima. Termine polvilhando mussarela ralada por cima e levando ao forno por 20 minutos a 170 ºC com o modo ventilação ligado. 

O queijo é o toque final que uma receita como essa merece. A combinação é impecável: beringela, carne moída, queijo e molho de tomate. Bom apetite! 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »