AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2019 às 11h49min - Atualizada em 07/02/2019 às 11h49min

Governo Estadual substitui cursos do Via Rápida em Araçatuba

PMA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba veio a público informar o cancelamento dos cursos do programa Jepoe por parte do Governo do Estado de São Paulo, mas esclarece que os mesmos serão substituídos por outros programas do Via Rápida Emprego, também providos pelo governo paulista.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a SMDERT de Araçatuba abriu, no ano passado, inscrições para o programa Via Rápida 18 (Jepoe – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual). O programa oferecia oportunidades de crescimento e de desenvolvimento pessoal e social a 485 jovens de 16 a 18 anos, com destaque àqueles em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades de cidadania e profissionalização. Durante o período de realização do curso, que seria de 6 meses, os jovens receberiam uma bolsa-auxílio mensal de R$ 500 (quinhentos reais).

Marcelo Astolphi Mazzei, da SMDERT, lembra que o programa, criado na gestão do ex-governador Marcio França, teve andamento nas etapas realizadas de licitação pela administração municipal e pela entidade executora LN Soluções em Treinamentos Corporativos LTDA, de São José do Rio Preto, vencedora da concorrência pública em outubro de 2018, que iniciou a captação de vagas em novembro. “A prefeitura também colaborou com a captação através dos órgãos de assistência social, como os Cras (Centros de Referencia de Assistência Social)”, resgata o secretário municipal.

Mudança é troca com garantia

“Na segunda-feira (4), à tarde, recebemos do Governo do Estado um e-mail informando que o programa havia sido cancelado. Todos os convênios firmados pela gestão anterior foram revistos e nas cidades onde o programa ainda não havia sido iniciado, que fosse cancelado. No mesmo comunicado, fomos informados que este programa será substituído por outros. Esse esclarecimento é fundamental, pois geramos expectativa aos quase 800 inscritos”, explica Mazzei.

O Secretário confirma a prontidão da substituição do atendimento por parte do programa estadual já neste mês e que se reunirá, em São Paulo, na próxima semana, com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, a inteirar-se quais serão os cursos ofertado para Araçatuba.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »