07/02/2019 às 11h42min - Atualizada em 07/02/2019 às 11h42min

Secretarias de Saúde e Educação de Salmourão promoveram ação de prevenção na EMEFI Stela Boer Maioli

Tema abordado foi a prevenção da Gravidez na Adolescência

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A enfermeira Gabriela Bertassi Tola, que abordou o tema de prevenção à Gravidez na Adolescência - Foto: Lucas Reis
Aconteceu durante a noite de ontem (6), no pátio da EMEFI Stela Boer Maioli em Salmourão, uma ação promovida entre as Secretarias de Saúde e Educação objetivando a conscientização de pais e alunos de uma faixa etária de 10 anos de idade sobre a Gravidez na Adolescência.

A ação foi iniciada com uma breve introdução sobre o assunto realizada pelo enfermeiro do Centro de Saúde III, Marcos Antônio Paio, que explicou um pouco mais aos pais e aos alunos sobre a temática do encontro. Em seguida, a enfermeira Gabriela Bertassi Tola, também do Centro de Saúde III iniciou uma conversa sobre o tema exibindo um vídeo que mostrava as mudanças de vida, principalmente nas meninas que contraem uma gravidez de forma precoce.

Gabriela prosseguiu alertando aos pais e professores sobre a importância de se conversar e também de estarem inteirados sobre a vida de seus filhos. A profissional de saúde orientou ainda sobre a necessidade dos pais de terem conhecimento aos conteúdos procurados pelas crianças em celulares, tablets, revistas, livros e principalmente na internet.



Durante o bate papo, a enfermeira também explicou sobre a importância dos pais estarem atentos às mudanças que os jovens sofrem com o início da puberdade e às transformações físicas que acontecem no corpo de seus filhos, principalmente no caso das meninas. Outro fator salientado por Gabriela foi a importância dos jovens conhecerem os métodos contraceptivos.

Todo esse trabalho pôde ser realizado graças a uma Parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do Município de Salmourão, com o apoio das secretarias das respectivas pastas. Ao final, foi aberto um espaço para perguntas e em seguida a enfermeira agradeceu aos professores, a equipe de coordenação e a direção da unidade escolar pela parceria e ajuda na realização da ação. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »