AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2019 às 10h46min - Atualizada em 07/02/2019 às 10h46min

Segundo Desafio de Judô Internacional Veteranos 2019 aconteceu em Guararapes

A primeira edição foi realizada em 2018, e contou com a participação de 23 estados totalizando 2292 Judocas

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: Marta Franco
Aconteceu no sábado do último dia 02, na sede do PROJETO OLÍMPICO DE GUARARAPES, o “2º DESAFIO INTERNACIONAL DE JUDÔ VETERANOS”, onde reuniram-se 36 Judocas Veteranos e 18  Judocas do Projeto Olímpico, que contribuíram em massa para o BRASIL obter primeiro lugar. 

O evento foi realizado pelo JUDÔ VETERANOS BRASIL, com apoio das Federações Estaduais e da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). O Desafio Internacional conseguiu reunir esse número expressivo de Judocas, quebrando recordes. Foram 15 países, 25 estados brasileiros e 130 treinos simultâneos, o que nos levou a um número de 4.566 Judocas treinando ao mesmo tempo, e os Judocas de Guararapes e Região fizeram parte deste grande sucesso.

Em São Paulo aderiram ao Desafio as cidades de São Paulo, Americana, Tatuí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Guararapes, a classe Veteranos é muito grande e vem crescendo a cada ano. A primeira edição foi realizada em 2018, e contou com a participação de 23 estados totalizando 2292 Judocas e Guararapes também sediou esta edição.

O resultado deste evento pôde ser sentido na prática. No Campeonato Mundial Veteranos, em sua 10ª edição, realizado no México, o Brasil foi representado por 131 Judocas, obtendo várias medalhas fazendo o Brasil ser CAMPEÃO DO MUNDO.

A Sensei Marta Franco, organizadora do evento em nosso município diz que o intuito do DESAFIO é trazer o maior número de judocas inativos de volta a ativa, proporcionando a eles maior qualidade de vida,  incentivar os atletas a participarem das competições  nacionais e internacionais, mantendo assim o Brasil o número 1 do mundo, tendo competições fortes em âmbito nacional e uma equipe competitiva, além de aproximar os atletas Veteranos das Federações e incentivar todos a se filiar.

O evento contou com a presença dos Sensei Kodanshas Omar Miquinioty Jr., idealizador do Judô no município, do Sensei Eder Granato de Penápolis, Sensei Shiraga e o querido Sensei Jorge Agostinho de Birigui, que ministrou a aula,  além do Sensei Carlos Salto Neto (mestre Trovão), e demais convidados.

A Sensei Marta recebeu das mãos dos Kodanshas Sensei Omar e Sensei Eder a homenagem vinda da Federação Paulista de Judô, o “MÉRITO DESPORTIVO VETERANOS DE 2018”, por ter sido a 2ª do Ranking Nacional na categoria F-4 Médio, onde sagrou se Vice Campeã Brasileira, Pan Americana e Sul Americana.
O próximo Desafio será em comemoração ao dia das MULHERES, em comemoração as JUDOCAS desta arte da suavidade, com data a ser confirmada, e a Copa São Paulo, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, em São Bernardo do Campo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »