AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 14h11min - Atualizada em 06/02/2019 às 14h11min

Veja 6 alimentos para sempre ter na despensa

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Como fazer Bavette com Frango Defumado e Legumes Salteados


 
Ingredientes:
 
1 pacote de macarrão Bavetti Basilar
5 colheres (sopa) de azeite
6 dentes de alho picados
500g de frango defumado desfiado
5 tomates maduros sem sementes e em cubos
3 colheres (sopa) de azeite
100g de cenoura cozida em cubos
100g de ervilhas frescas cozidas
100g de beterraba cozida em cubos
100g de nozes picadas
100g de queijo parmesão ralado
Sal, azeite e salsinha picada a gosto
 
Modo de Preparo:
 
- Comece preparando o frango defumado. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue metade do alho. Junte o frango defumado, os tomates e deixe refogar por mais 3 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

- Prepare os legumes salteados. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue a outra metade do alho. Junte a cenoura, as ervilhas, a beterraba, deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.

- Cozinhe a massa em uma panela grande com 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar por 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode num refratário grande, regue com o azeite, acrescente o refogado de frango defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima os legumes salteados, polvilhe por cima o queijo parmesão, as nozes e sirva a seguir.

Pavê de Ameixa com Abacaxi


 
Ingredientes:

2 embalagens de Maizena Zabet (200g)
200g de açúcar
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 sachê de chá preto
4 claras
100g de chocolate ao leite, picado
a gosto cravo
1 abacaxi, descascado e picado
300g de ameixa, sem caroço
1 litro de leite
4 gemas, peneiradas
1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de vermute branco doce
 
Modo de preparo:

- Em uma panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, ajude com um garfo. Deixe esfriar e reserve.

- Prepare o creme de ameixa. Em uma tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta.

- Em uma panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve.

- Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.

- Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »