AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 11h43min - Atualizada em 06/02/2019 às 11h43min

Ecoponto recebe resíduos eletrônicos em Ribeirão Preto

Instalado na Secretaria do Meio Ambiente, ecoponto pode receber diversos itens, exceto pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos e tonners

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para evitar o descarte irregular de materiais eletrônicos, a população de Ribeirão Preto pode procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e depositar no ecoponto o seu “lixo eletrônico”, que pode ser desde um monitor de computador que não funciona mais a um aparelho de telefone celular em desuso.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, não é possível descartar no local materiais como pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos e tonners. Só podem ser depositados componentes eletrônicos, os quais serão recolhidos por empresa especializada e terão destinação adequada.

De outubro do ano passado a janeiro deste ano, o ecoponto recebeu mais de sete toneladas de resíduos eletrônicos, como aparelhos de rádio, televisores, impressoras, câmeras, computadores, ferramentas elétricas, aparelhos telefônicos, celulares e carregadores, entre outros.

Foram recolhidos 2.640 quilos em outubro, 1.384 quilos em novembro, 740 quilos em dezembro e 2.494 quilos em janeiro.

A Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Cerqueira César, nº 1988, Jardim Sumaré. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3603-9138.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »