AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2018 às 13h13min - Atualizada em 14/02/2018 às 13h13min

8 receitas de suco detox para limpar o organismo

Quarta-feira de cinzas (14) é um dia difícil para muitos foliões.

O suco, feito com couve e outros diferentes ingredientes, é fonte de fibras, vitaminas, minerais, clorofila, ácidos fenólicos e flavonóides.( Foto: Reprodução)

Quarta-feira de cinzas (14) é um dia difícil para muitos foliões.

Se este é o seu caso, você pode recuperar energia e eliminar toxinas tomando suco detox ou suco verde. O suco, feito com couve e outros diferentes ingredientes, é fonte de fibras, rico em vitaminas, minerais, clorofila, ácidos fenólicos e flavonóides. Também é altamente nutritivo e antioxidante.

Por isso, se você exagerou no fast-food e na bebida alcoólica, estas 8 receitas de suco detox podem te ajudar, veja:

Suco verde: bata no liquidificador 2 laranjas descascadas, cortadas e sem sementes, com 3 folhas de couve lavadas e com talo e um pedacinho de gengibre.

Detox de beterraba: ba ta no liquidificador 1 beterraba descascada, 1 cenoura com casca, 1 maça com casca com 1 litro de água. Adicione gelo se preferir.

Detox de abacaxi: bata no liquidificador 1/2 abacaxi, 1 colher de chá de farinha de linhaça e hortelã a gosto com 300 ml de água. Coe se preferir.

Detox de melancia: bata no liquidificador 3 fatias de melancia sem o caroço, 1 colher de chá de linhaça triturada com 500 ml de água. Adicione gelo se quiser.

Suco verde com melancia e morango: bata no liquidificador 2 ramos de hortelã, 1 fatia de melancia sem caroço, 4 morangos, 1 pedacinho de gengibre e uma pitada de canela.

Suco de maçã com pepino: bata no liquidificador 1 maçã, 1 folha de couve, 1/2 pepino japonês, 1 pedacinho de gengibre, 1 colher de chia e 400 ml de água de coco.

Suco verde com brócolis: bata no liquidificador suco de limão com 2/3 de xícara de chá de brócolis, 3 folhas de hortelã com 200 ml de água de coco.

Detox de melão: bata no liquidificador 1 fatia média de melão, 2/3 xícara de chá de agrião, 1 pedaço pequeno de erva doce fresca, 1 fatia fina de gengibre e 200 ml de água ou água de coco.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »