AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 16h16min - Atualizada em 05/02/2019 às 16h16min

Rotary realiza plantio de árvore em Araçatuba

AtaNews
Foto: José Maurício " Branco
O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas que prestam serviços humanitários, e ajudam a estabelecer a paz e boa vontade no mundo. Sem fins lucrativos, e políticos ou religiosos, os Rotary Clubs, se reúnem semanalmente e recebem todos igualmente, de todas as culturas, raças e credos.

Fundado em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, em 1905, o Rotary promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais.

Rotary é representado por mais de 1,2 milhão de indivíduos dedicados e filiados a mais de 31 mil Rotary Clubs em quase todas as nações do mundo.

Em Araçatuba (SP), há ao todo nove clubes existentes. Os associados ao clube da cidade iniciaram em setembro de 2017 o plantio de árvores em uma área verde que será transformada em um grande parque em breve.

Nesse local, além do plantio, a iniciativa também envolve a limpeza, cercamento e replantio da área das nascentes. De 25 à 30 dias, sócios dos clubes frequentam o espaço para realizar essa manutenção.



Segundo Paulo Maia, presidente da comissão distrital da imagem pública, o Rotary recebe apoio da Prefeitura de Araçatuba por intermédio da secretaria do meio ambiente, fornecendo mudas de árvores de diversas espécies, todas adequadas para o tipo de terreno utilizado.

 
 Vídeo: José Maurício "Branco'' 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »