AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 16h12min - Atualizada em 05/02/2019 às 16h12min

Fórmula 1 confirma “imprevisível” Grande Prêmio do Azerbaijão até pelo menos 2023

Por Hugo Iwaasa
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
O Grande Prêmio do Azerbaijão continuará sendo parte do calendário da Fórmula 1 até pelo menos 2023. A informação foi confirmada de forma oficial pelos responsáveis pelo circuito, e em comunicado oficial emitido pela Fórmula 1. A corrida em Baku se juntou à Fórmula 1 em 2016 ainda como o Grande Prêmio da Europa antes de ser renomeada um ano depois.

O contrato até então vigente não previa o encerramento da parceria após o evento de 2019, mas os promotores e a Administração da Fórmula 1 optaram por assinar uma renovação do acordo com antecedência. O circuito produziu corridas imprevisíveis e emocionantes em seus dois últimos eventos, o que ajudou na renovação.

“Estamos muito satisfeitos por termos renovado este acordo, que vai ver o Grande Prêmio do Azerbaijão no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 por muitos anos”, disse o CEO da F1, Chase Carey.

“Em um curto espaço de tempo, esta corrida se tornou uma das mais populares da temporada, sempre produzindo competições muito disputadas e espetaculares. A República do Azerbaijão oferece boas-vindas realmente excelentes a todos na Fórmula 1 e à bela cidade de Baku garante um show ainda maior de automobilismo”.

O ministro da juventude e esporte do Azerbaijão, Azad Rahimov, acrescentou: “Este é um dia verdadeiramente orgulhoso para todos nós. Os últimos anos foram um sonho para as pessoas de Baku, como vimos o fim de semana de nossa corrida sendo um dos mais dramáticos e emocionantes da história da F1.”

“Já fomos anfitriões de alguns dos momentos mais emblemáticos do esporte. Além disso, todos os anos vimos mais e mais torcedores de todo o mundo participarem da corrida e ficamos impressionados com a forma como nosso evento foi adotado pela comunidade da Fórmula 1.”

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »