AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 16h09min - Atualizada em 05/02/2019 às 16h09min

Cabelo Colorido: 4 dicas para cuidar dos fios e fazer a cor durar mais

Saiba como cuidar do cabelo colorido

Sempre Pronta
Foto: Imagem Ilustrativa
Você pintou o cabelo recentemente ou está pensando em mudar a cor dos fios? Fique sabendo que após a coloração ou descoloração, é fundamental incluir vários cuidados na sua rotina capilar, além do uso do shampoo e condicionador, para preservar a saúde e o tom das madeixas vibrantes.

Com o tempo e sem as devidas medidas, vão surgindo as pontas duplas, problemas de quebra e queda, e até o desbotamento da cor. Para evitar essas complicações, separamos 4 truques para tratar do seu cabelo depois de pintar.

1) Faça uma hidratação nos fios toda semana
Quando colorimos ou descolorimos o cabelo, a química deixa os nossos fios mais ressecados, fragilizados, propensos à queda, quebra e às pontas duplas. Para repor todos os nutrientes perdidos nesse processo, é importante adotar na rotina de cuidados capilares um ritual de hidratação. Você pode fazer com uma máscara ou ampola hidratante. 

2) Use shampoo sem sulfato
O sulfato é uma substância super limpante que ajuda a eliminar os resíduos e sujeiras do couro cabeludo. Mas, quando usamos com frequência um produto com esse ingrediente, podemos ressecar os fios coloridos, tornando-os fragilizados. Para evitar essa situação, basta usar um shampoo sem sulfato!

3) Dê um tempo na chapinha, secador, babyliss e difusor
Usar todos os dias secador, chapinha e babyliss também prejudica a saúde dos fios que passaram pelo processo de coloração ou descoloração. Se você acaba de pintar o cabelo, dê um tempo dessas ferramentas de calor e prefira manter o cabelo natural por um tempinho até que ele se recupere.

4) Aposte em uma selagem capilar
Como o próprio nome diz, o tratamento tem o objetivo de selar as cutículas que ficam abertas e porosas depois da química. Sendo assim, a selagem capilar reforça essa camada, formando uma barreira protetora, mantendo o cabelo mais resistente das agressões, hidratado e com mais brilho. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »