AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 14h56min - Atualizada em 05/02/2019 às 14h56min

Andradina se prepara para ser Município de Interesse Turístico

A cidade de Andradina já está se preparando para solicitar junto ao Governo do Estado de São Paulo o título de Município de Interesse Turístico (MIT)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na última semana o secretário municipal de Turismo, Hugo Zamboni, esteve na Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo apresentando o potencial turístico de Andradina e elencou a perspectiva de investimentos no setor.

Em conversa com o coordenador estadual de Turismo, Vanilson Fickert, foi informado que a cidade de Andradina já faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro elencado pelo Mtur (Ministério do Turismo).

Além de dar posse ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que conta com representantes de hotéis, bares e restaurantes, profissionais de segurança entre outros empreendimentos que fazem parte dos instrumentos turísticos, o Governo de Andradina vai trabalhar na realização de um diagnóstico do município para fins de planejamento e definir prioridades.

“A grande lição do Turismo é que antes da cidade ser boa para o turista ela precisa ser boa para a população, então vamos trabalhar na integração das associações e da comunidade para transformamos Andradina em uma cidade receptiva e de potencial turístico”, comentou Zamboni.

O secretário municipal de Comunicação e turismólogo, Juliano Silva, ressaltou que o município vem se preparando ao longo dos últimos anos para o turismo ao investir na infraestrutura e trabalhar no fortalecimento do comércio e das empresas.

“Andradina é o pólo comercial da região e já tem um fluxo de visitantes durante a semana de empresários e representantes comerciais que caracteriza o turismo de negócios, porém vamos preparar o município para receber ainda mais turistas diante da perspectiva de investimentos no lazer”, disse.

Também esteve presente na reunião o secretário municipal, Edson Benatti, que elencou o Prodesan (Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Andradina), como ponto forte no crescimento das empresas locais e atração de novos investimentos para a cidade.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »