AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 14h36min - Atualizada em 05/02/2019 às 14h36min

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba e o Senac (Serviço de Nacional de Aprendizagem Comercial) anunciaram que, a partir desta segunda-feira (4), três cursos gratuitos profissionalizantes estão com inscrições abertas.

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Dilador Borges, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, do secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei, da gerente do Senac, Marlene Zequin e funcionários da secretaria e da  instituição.

O prefeito Dilador Borges valorizou a parceria, afirmando “É uma boa oportunidade de qualificação para que as pessoas tenham crescimento profissional”.

Os cursos oferecidos neste semestre são de assistente de recursos humanos, de costureiro (a) e de auxiliar de escritório. No final do ano passado, a parceria entre Senac e Prefeitura formou 66 pessoas nos cursos de auxiliar administrativo, camareira e cuidador de idosos.

As aulas dos cursos de assistente de recursos humanos e de auxiliar de escritório serão realizadas na sede da SMDERT e terão 35 vagas cada um. Apenas o curso de costureiro (a), com 20 vagas, será realizado no laboratório do Senac.

• CURSOS •

Auxiliar de escritório


Busca proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções.

Para tanto, o curso trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários. Para se matricular nesse curso, a pessoa deve ter de 14 a 21 anos.

Costureiro (a)

Capacita o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido plano, a partir de ficha técnica, molde e peça-piloto, garantindo um relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais que demandem serviços de costura. Para frequentar o curso, o interessado deve ter no mínimo 16 anos.

Assistente de Recursos Humanos

O participante desenvolverá habilidades para auxiliar nos processos da área de recursos humanos, atuando junto a outros assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir resultados para a empresa. Para se inscrever, o interessado deve ter no mínimo 15 anos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na SMDERT, situada à rua Gonçalves Ledo, 800, até o dia 28 de fevereiro. O início das aulas será no dia 11 de março.

É necessário apresentar RG, CPF (original e cópia). Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis que também devem estar munidos dos documentos pessoais.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »