05/02/2019 às 14h10min - Atualizada em 05/02/2019 às 14h10min

Polícia Militar de Salmourão intensifica policiamento de Ronda Escolar na volta às aulas

O objetivo é oferecer total apoio às escolas, dar suporte e orientação aos funcionários e acompanhar de perto as possíveis ocorrências

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O SD PM Rafael Sanchez, em patrulhamento de Ronda Escolar na EMEFI Stela Boer Maioli ao lado dos alunos Lívio e Alice - Foto: Lucas Reis
Com o fim das férias escolares, um grande número de alunos retornou às atividades escolares no início desta semana e a Polícia Militar de Salmourão intensifica também suas atividades e ações relacionadas ao policiamento de Ronda Escolar. Todos os dias, policiais militares realizam patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal EMEFI Stela Boer Maioli e da Unidade de Ensino Estadual, a Escola Hans Wirth.

A atividade policial ostensiva voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar predefinido, visa cumprir o estabelecido no programa de segurança escolar, de tal modo que satisfaça as necessidades de segurança da comunidade escolar. Assim, professores, funcionários, pais e alunos conhecem os policiais que trabalham na segurança escolar do município.



O objetivo é oferecer total apoio às escolas, dar suporte e orientação aos funcionários e acompanhar de perto as possíveis ocorrências. O trabalho garante também a proteção das escolas e a segurança dos alunos nas áreas internas e externas das unidades escolares.

Em muitos casos, a simples presença dos policiais contribui para inibir ações criminosas em áreas próximas das escolas. Tudo isso objetiva garantir o máximo de segurança à comunidade e também a proteção do patrimônio público.



Na prática, a Ronda Escolar traz diversos benefícios como inibir a ação de criminosos pela presença física dos policiais; oferecer mais segurança a alunos e aos profissionais da educação; contribuir para a segurança da comunidade; proteger o patrimônio público; garantir o apoio imediato e profissional no atendimento de possíveis ocorrências e ajuda ainda a prevenir novas ocorrências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »