05/02/2019 às 08h54min - Atualizada em 05/02/2019 às 08h54min

Cursos de curta duração são opção para quem quer começar a atuar na área de beleza

Senac Araçatuba está com inscrições abertas para capacitações em maquiagem, corte de cabelo e design de sobrancelhas

Patricia Andrik
Assessoria de Imprensa, WGB
Foto: Divulgação
Reproduzir a maquiagem de artistas famosas por meio de vídeos tutoriais publicados na internet tornou-se uma prática comum entre muitas mulheres. Mas nem sempre “copiar” o que se vê nas mídias sociais é garantia de uma maquiagem bonita e bem-feita. Especialistas da área garantem que é preciso habilidade e conhecimento do próprio rosto para que a automaquiagem seja realmente eficaz.

Pensando nisso, o Senac Araçatuba desenvolveu o Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal. Com duração de 15 horas, o curso capacita o aluno para se automaquiar de forma adequada para diferentes ocasiões, utilizando técnicas, procedimentos e produtos que evidenciam o formato e os traços do rosto, e também a saúde da pele. “Esse curso é indicado tanto para quem quer utilizar a técnica de automaquiagem em benefício próprio, quanto para aqueles que têm interesse em atuar como blogueiros e consultores de venda de maquiagens, por exemplo”, explica o coordenador da área de beleza do Senac Araçatuba, Alexandre Melinsky.

Também destinado a quem deseja trabalhar com maquiagem, mas no âmbito profissional, o curso Maquiador terá duas turmas com início em fevereiro: de manhã e à noite. Na formação, os participantes aprenderão sobre harmonia e estética aplicadas a características pessoais e tipos de vestuário; técnicas de embelezamento e correção facial; e procedimentos de preparação e uniformização da pele; além de diferentes tipos de maquiagem para noivas, fotos, eventos sociais, televisão, cinema, teatro e desfiles.

Para os interessados em atuar como cabeleireiro, há o Cortes: cabelos femininos e masculinos, que engloba fisiologia da pele e do cabelo, normas sanitárias necessárias para a execução do trabalho, e técnicas de corte para homens e mulheres.

 Já o Design de Sobrancelhas com Retirada de pelos com Pinça e Correção com Hena é a opção para quem quer se tornar um designer de sobrancelhas. O curso começa em 5 de fevereiro e possui 24 horas de carga horária destinadas ao aprendizado de técnicas de retirada dos pelos e correção de sobrancelhas de acordo com o formato do rosto, a personalidade e o gosto de cada cliente.

Para se inscrever e obter outras informações, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/aracatuba.
 
Serviço – Cursos livres de beleza e estética

Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal
Data: de 25 de fevereiro a 13 de março de 2019
Horário: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30
 
Maquiador (turma manhã)
Data: de 19 de fevereiro a 16 de julho de 2019
Horário: terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas
 
Maquiador (turma noite)
Data: de 19 de fevereiro a 6 de agosto de 2019
Horário: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30
 
Cortes: cabelos femininos e masculinos
Data: de 18 de fevereiro a 27 de maio de 2019
Horário: segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30
 
Design de Sobrancelhas com Retirada de pelos com Pinça e Correção com Hena
Data: de 5 de fevereiro a 21 de fevereiro de 2019
Horário: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30
 
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba
 
Local: Senac Araçatuba
Endereço: Av. João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim – Araçatuba/SP
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »