04/02/2019 às 08h53min - Atualizada em 04/02/2019 às 08h53min

10 itens formam a pauta da 1ª sessão de 2019

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba se reunem hoje  segunda-feira (4), a partir das 19h, para analisar e votar 10 itens inscritos na pauta de trabalhos legislativos da 1ª sessão ordinária do ano. A reunião dos vereadores será transmitida ao vivo pela TV, pelo rádio e pela internet.
 
Entre eles está o projeto de lei, assinado pelo vereador Dr. Jaime (PTB), que trata da utilização de vagas destinadas a cargas e descargas existentes no Sistema de Estacionamento Rotativo (Zona Azul) para a o estacionamento de motocicletas, mediante horários especificados pela Prefeitura.

Os vereadores Dr. Almir (PSDB) e Arlindo Araújo (PPS) assinam dois projetos cada um.

No primeiro projeto, Dr. Almir sugere estabelecer critérios para a construção e funcionamento de estabelecimentos que atuam no comércio, estocagem ou consumo próprio de combustíveis. No segundo item, o vereador do PSDB quer proibir a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou até mesmo aquelas já concluídas e que não atendam a finalidade a que se destinam.

Já o vereador Arlindo Araújo propõe a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimento que adquirir, estocar, vender ou transportar produtos de furto ou roubo ou ainda de qualquer objeto de procedência ilícita. Arlindo pretende conseguir o apoio do Plenário para aprovar a criação do programa “Bueiro Inteligente”, a ser implantado nos novos loteamentos aprovados no município com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos.

A versão integral dos itens inscritos na pauta pode ser acessada neste site. Basta clicar no menu Atividade Legislativa e, em seguida, na opção Ordem do Dia.
TRIBUNA

Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Dr. Almir, Dunga (DEM), Arlindo Araújo e Beatriz (Rede). Cada um deles terá à disposição até 10 minutos para comentar assuntos de livre escolha na tribuna da Câmara.

A TV Câmara, canal 6 do Sistema NET Digital; a TV Noroeste, canal 19.1 em sinal digital aberto; e a Rádio Viva FM 106,7 vão transmitir ao vivo a 1ª sessão ordinária deste ano.

Os internautas também podem assistir à reunião dos vereadores pelas redes sociais oficiais do Legislativo araçatubense. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »