AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2019 às 08h47min - Atualizada em 04/02/2019 às 08h47min

Prevenção a escorpiões é debatida em palestra na Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Escola do Legislativo, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba, promoveu, na última sexta-feira (1º/2), uma palestra no Plenário da Câmara sobre a prevenção aos escorpiões na cidade. O encontro teve a participação da presidente do Legislativo, vereadora Tieza (PSDB).

Durante exposição, a agente de informação e educação do setor de Zoonoses, Elis Regina Avelino Alves, explicou os tipos mais comuns de escorpiões na região, entre as 1.500 espécies existentes no mundo. Também foram destacados os hábitos desses animais, os predadores e as formas de prevenção.

Os escorpiões geralmente são encontrados junto a entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção. No ano passado, o município registrou 1.288 casos de acidentes com escorpiões, com duas mortes. Neste ano, já foram contabilizados 71 casos.

CUIDADOS

A limpeza de terrenos baldios e a vedação e proteção de ralos e pias são medidas para evitar o aparecimento de escorpiões. “Nossa ideia é levar essas explicações para que as pessoas sejam multiplicadoras de informação”, declarou a agente de informação Elis Regina Avelino Alves.

“Essa é uma atividade da Escola do Legislativo e nosso compromisso é levar mais informações à sociedade. Estamos assustados com a aparição dos escorpiões na cidade”, destacou a vereadora Tieza.

A palestra teve a participação de funcionários da Câmara e da comunidade em geral. Os participantes também tiraram dúvidas com as técnicas do Centro de Zoonoses sobre como combater os escorpiões. Mais informações sobre prevenção e captura dos animais podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses, o 3636-1180.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »