AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 16h23min - Atualizada em 01/02/2019 às 16h23min

Estratégias de limpeza: o que limpar diariamente

Casinha arrumada
Foto: Imagem Ilustrativa
Se você é daquelas pessoas que deixam para fazer todo o serviço doméstico em apenas um dia da semana, sabe muito bem o quanto pode ser exaustiva e desgastante essa tarefa. Infelizmente, não há maneira de escapar. No entanto, você pode optar por realizar pequenas tarefas de limpeza todos os dias de modo que a sua casa fique sempre organizada e o trabalho de limpeza dos fins de semana passe a ser menos estressante e exaustivo.

A dica é elaborar um pequeno cronograma ou checklist de limpeza diária da casa com tarefas que possam ser realizadas durante o dia em um período de tempo muito curto (de 40 minutos a 1 hora). Assim, sua casa permanecerá organizada todos os dias e você terá mais tempo livre para realizar tarefas das quais realmente goste nos dias de folga.

Veja o que limpar diariamente para manter a casa limpa e arrumada!

 

Limpeza diária da cozinha
Para manter a cozinha limpa e organizada todos os dias, você deve principalmente manter a pia limpa. Não há nada pior do que acordar no dia seguinte e dar de cara com uma pilha enorme de louça suja. Assim, separe alguns minutinhos do seu dia para manter a pia sempre limpa. Eu gosto de realizar essa tarefa todos os dias antes de dormir, assim a pia estará vazia e brilhando no dia seguinte. Assim o dia já começa bem!

Outras tarefas de limpeza que você pode realizar na cozinha diariamente:

- Faça a limpeza do fogão;
- Limpe a mesa e as bancadas da cozinha;
- Varra o chão;
- Tire o lixo para fora.


Limpeza diária do banheiro
No banheiro, aproveite aqueles minutinhos ao escovar os dentes e lavar o rosto pela manhã para limpar a pia também. Use papel toalha ou um paninho específico para essa tarefa. Se o espelho estiver sujo, aproveite e limpe-o também!

limpeza diária 3

limpeza diária 3



Limpeza diária dos quartos
A primeira medida a tomar para manter os quartos sempre organizados é fazer a cama. Essa tarefa leva poucos minutos e pode ser realizada todos os dias assim que você acordar. Estender o lençol e ajeitar os travesseiros já é o suficiente.

Outras tarefas de limpeza que você pode realizar nos quartos diariamente:

- Guarde roupas e objetos esparramados;
- Organize a penteadeira;
- Tire o pó do criado-mudo.
- Limpeza diária da sala


Primeiramente, guarde tudo o que estiver fora do lugar. Limpe a mesinha de centro para retirar a poeira acumulada sobre o móvel e ajeite as almofadas sobre o sofá. Varra o chão e passe o aspirador de pó sempre que parecer necessário.

Você também deve verificar e esvaziar a lixeira.

limpeza diária 2

limpeza diária 2



Essas são apenas dicas das tarefas que você pode realizar diariamente para facilitar a limpeza e a organização da casa, mas é claro que você deve adaptar às suas necessidades e estilo de vida. A minha checklist de limpeza diária é basicamente essa:

- Arrumar a cama;
- Limpar a pia do banheiro;
- Recolher o lixo do banheiro;
- Lavar a louça;
- Recolher o lixo da cozinha;
- Limpar o fogão;
- Passar pano no chão da cozinha;
- Guardar os objetos esparramados.


A ideia é que essas tarefas ocupem apenas alguns minutinhos do seu dia. Pode ser um pouquinho complicado no começo, mas assim que você se acostuma a realizá-las diariamente acaba virando rotina. E é maravilhoso poder contar com uma casa organizada e livre do acúmulo de sujeira!


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »