AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 14h37min - Atualizada em 01/02/2019 às 14h37min

Sauber muda de nome e será a Alfa Romeo Racing na F1 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Sauber F1 Team
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 2019 vai ver duas das mais históricas marcas do esporte a motor juntas – Alfa Romeo e Sauber – retornar aos circuitos de todo o mundo com o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen e o jovem italiano Antonio Giovinazzi pilotando para a agora Alfa Romeo Racing, anteriormente conhecida como Alfa Romeo Sauber F1. A nome Sauber esteve presente no grid da F1 desde sua estreia em 1993.

Apenas um ano depois de ter sido fundada em 24 de junho de 1910, a Alfa Romeo fez sua estreia em uma competição oficial, vencendo a primeira corrida de regularidade em Modena.

Desde então, sua trajetória esportiva tem visto uma série de vitórias e pódios em muitos campeonatos internacionais, incluindo a Fórmula 1. Em 2019, os carros da Alfa Romeo Racing ostentarão o “trevo de quatro folhas” que, desde 1923, identifica os carros da Alfa Romeo.

A parceria de longo prazo entre a patrocinadora Alfa Romeo e a Sauber foi iniciada em 2018. No ano passado, a equipe progrediu continuamente e terminou o campeonato na 8ª posição. O prazo de colaboração foi ampliado, com a propriedade e a administração da Sauber permanecendo inalteradas e independentes. Como Alfa Romeo Racing, o objetivo continua sendo a conquista de resultados ambiciosos na principal categoria do automobilismo.

O chefe da Alfa Romeo Racing, Frederic Vasseur, comentou sobre os progressos técnicos conseguidos já no primeiro ano da parceria Alfa Romeo-Sauber, que a partir de 2019 terá seu nome alterado.

“É um prazer anunciar que entraremos no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2019 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse o chefe da Alfa Romeo Racing Frédéric Vasseur.

“Depois de iniciar a colaboração com nosso patrocinador titular Alfa Romeo em 2018, nossa equipe fez um progresso fantástico na área técnica e comercial, e no lado esportivo. Isso deu um impulso de motivação para cada membro da equipe, seja na pista ou na fábrica na Suíça, com o trabalho duro investido se refletindo em nossos resultados. Nós pretendemos continuar desenvolvendo todos os setores da nossa equipe, permitindo a nossa paixão por corridas, tecnologia e design para nos impulsionar”, concluiu Vasseur em comunicado emitido pela equipe nesta sexta-feira.

Alfa Romeo Racing

Alfa Romeo Racing



O CEO da FCA, Mike Manley, também comemorou a parceria.

“A Alfa Romeo Racing é um novo nome com uma longa história na Fórmula 1”, disse Manley. “Estamos orgulhosos de colaborar com a Sauber ao trazer a tradição de excelência técnica da Alfa Romeo e a liderança italiana ao auge do automobilismo”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »