AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 11h54min - Atualizada em 01/02/2019 às 11h54min

“É uma decisão pessoal”, diz Mourão sobre aborto

Para Mourão, o aborto é uma questão de saúde pública que precisa ser discutida

MBL NEWS
O vice-presidente Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão declarou, em entrevista e publicada nesta sexta-feira (1º), ser favorável a defesa do direito ao aborto sob a justificativa de que seria “uma decisão pessoal”.

Para Mourão, além de ser uma questão de saúde pública, o aborto é algo que preciso ser bastante discutido, já que existem situações onde a gravidez advém de um estupro ou que a mãe não teria condições materiais para manter um filho.

“O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’. Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa,” diz Mourão na entrevista.

Mourão também disse na entrevista que possui um estilo “totalmente diferente” de Jair Bolsonaro e que pode cooperar com o presidente para “baixar as tensões” em áreas mais sensíveis, como no caso do Aborto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »