AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 11h44min - Atualizada em 01/02/2019 às 11h44min

Como transformar vídeos em GIFs utilizando apenas o WhatsApp

Olhar Digital
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular para celulares junto com o Messenger, que também é do Facebook. Com tantos recursos disponíveis para incrementar as conversas, não é incomum que você não saiba utilizar algum recurso dele ou até mesmo não saiba que ele existe, sendo possível salvar tempo para tarefas específicas.

Um destes recursos, por exemplo, é a possibilidade de enviar vídeos como GIFs ou até mesmos fazer a conversão deles para este formato usando apenas o aplicativo do WhatsApp, sem precisar recorrer a soluções de outros desenvolvedores da Google Play. A seguir, confira como enviar vídeos no formato GIF pelo

WhatsApp.

O recurso a ser utilizado para esta tarefa está disponível para o aplicativo do WhatsApp em celulares com o sistema Android ou para iPhones. Na versão web, entretanto, você poderá apenas visualizar os GIFs recebidos, ou seja, não existe um método de criá-los por lá.

Como enviar vídeos como GIFs no WhatsApp
Independentemente do sistema utilizado, o procedimento a ser seguido é o mesmo, lembrando apenas que alguns itens podem estar posicionados em locais diferentes, variando de acordo com o sistema. A seguir, veja como foi realizada esta tarefa utilizando o aplicativo do WhatsApp em um aparelho Android:

Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma tela de conversa;
Toque no ícone da câmera e grave o vídeo a ser convertido para o formato GIF;

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »