AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 10h03min - Atualizada em 01/02/2019 às 10h03min

Zona azul: Lucas Zanatta pede conversão de cobrança em créditos

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
O vereador Lucas Zanatta (PV) protocolou no último dia 30 de janeiro um pedido formal de explicações ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), sobre o funcionamento do estacionamento rotativo no município. A solicitação foi apresentada diretamente ao gabinete do chefe do Executivo.

No documento, o parlamentar quer saber qual ação efetiva da Prefeitura vem sendo desenvolvida com a empresa Arapark – concessionária responsável pelo serviço de gerenciamento das vagas na zona azul – para converter o aviso de cobrança de pós-utilização em créditos para benefício do próprio usuário.

Atualmente, os usuários que não pagam para estacionar os veículos nos espaços delimitados são obrigados a desembolsar R$ 19, valor dez vezes superior à tarifa cobrada por uma hora de estacionamento. O montante é destinado exclusivamente à concessionária.

Segundo o vereador Lucas Zanatta, a conversão da cobrança em créditos é uma de uma lista de sugestões encaminhadas por uma comissão especial criada em 2017 com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço do estacionamento rotativo.

Além do próprio vereador Zanatta, os vereadores Flávio Salatino (PMDB) e Márcio Saito (PSDB) – suplente da vereadora Tieza, quando esta ocupava o cargo de secretária na pasta da Cultura e Turismo – também participaram do grupo à época.

“Essa proposta de conversão já foi adotada pela própria concessionária local na cidade de Andradina, onde também ela gerencia o serviço de estacionamento rotativo desde o mês de novembro do ano passado. Portanto, é uma solução que pode ser adotada aqui também. Vamos esperar uma resposta da Prefeitura para dar continuidade aos encaminhamentos sobre esse assunto”, afirmou Zanatta.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »