AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2019 às 14h45min - Atualizada em 31/01/2019 às 14h45min

Saúde realiza atividades físicas com usuários de UBS

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba estão desenvolvendo atividades físicas com usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) todas as terças-feiras.

O ponto de encontro é o Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, que tem recebido cada vez mais iniciativas em prol da saúde física e mental de pessoas de todas as idades.

Aparecida Nava, diretora do Departamento de Atenção Básica, explica que a iniciativa é realizada como prevenção às doenças. “A Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades de promoção de saúde com usuários de UBS do nosso município, estimulando à prática de atividade física com intuito de melhorar a qualidade de vida e diminuição do sedentarismo. A prevenção às doenças é muito importante na área de saúde pública”, finaliza.



Orientados por um fisioterapeuta, homens e mulheres levam seus próprios colchonetes e garrafas de água para participar do Pilates de Solo, feito ao ar livre, ao lado do parquinho. “Há a percepção de que, possivelmente, estejamos dando até bom exemplo, visto que houve aumento de pessoas praticando outras atividades físicas e de crianças brincando no parquinho”, observou Nava.

Para poder participar, é necessário apresentar atestado médico, comprovando estar apto a praticar atividade física. O munícipe deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de sua área de abrangência.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »