AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2019 às 11h24min - Atualizada em 31/01/2019 às 11h24min

Empresários de Araçatuba e região podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

Palestras de apresentação e pré-seleção do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) serão realizadas nos dias 7, 14 e 26 de fevereiro, em Araçatuba

Gisele Nihy Tamamar
Assessoria de Imprensa
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-SP, está com inscrições abertas em Araçatuba e região. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente. Para quem quer conhecer mais sobre o programa, o Sebrae-SP vai realizar uma série de três palestras de apresentação e pré-seleção em Araçatuba.
 
A primeira será na quinta-feira, dia 7 de fevereiro. Os demais encontros serão realizados também em fevereiro, nos dias 14 e 26. Todos das 19h às 23h, no Sebrae Araçatuba, localizado na Avenida dos Araçás, 2.113, no Centro. Inscrições pelo telefone (18)3607-2970 (ramal 4).
 
Durante as palestras, os empresários serão apresentados à metodologia do projeto e terão a oportunidade de realizar uma avaliação para verificar o grau de motivação para inovar e passarão por processo seletivo para escolha das empresas.
 
A metodologia foi reformulada para, em um espaço menor de tempo, promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita, de produtividade e redução de custos.
 
Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.
 
O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para março. Ao todo, serão atendidas cerca de 80 empresas em Araçatuba. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação. Neste processo, o ALI identifica necessidades, busca soluções de acordo com as demandas de cada negócio e acompanha a aplicação do que foi definido.  

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »