AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2019 às 11h25min - Atualizada em 30/01/2019 às 11h25min

Em apenas um dia, voluntários do Atamor consegue 12 ventiladores; 10 já estão instalados na ala de internação de pacientes com câncer

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Um verdadeiro recorde. Em apenas um dia, o coordenador do Atamor, grupo de voluntários que atua em diversas ações solidárias com os pacientes que atendidos pelo Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba, conseguiu 10 ventiladores de parede que foram instalados na sexta-feira nos quartos da Unidade de Internação IV que recebe pacientes em tratamento de câncer.

Na semana passada que registrou dias com temperaturas acima dos 37 graus em Araçatuba, Ícaro Morales estava com a coordenadora da Pastoral da Saúde e tesoureira da Santa Casa, Maria Ionice Zucon e soube que ela faria uma campanha para conseguir doações necessárias para zerar o déficit de ventiladores na ala de internação dos pacientes oncológicos. Imediatamente, o voluntário de ofereceu para ajudar. E em apenas um dia, uma campanha que ele veiculou em suas redes sociais conseguiu arrecadar as 10 unidades necessárias para ala dos pacientes internados para tratamento de câncer.

“Um empresário que pediu para não ser identificado fez a doação dos aparelhos para o quarto andar. Outras empresas e pessoas físicas também doaram, totalizando mais 10 ventiladores”, comemora Morales. Deste total 6 ventiladores foram doados para a Casa de Apoio São Francisco que atende pacientes e acompanhantes de outras cidades que vêm para Araçatuba para receber atendimentos oncológicos ambulatoriais  e 4 para a Odontoclínica.

O coordenador do Atamor, informou que a campanha prossegue e que existem ainda pessoas interessadas em doar. Informado que com mais 10 ventiladores o déficit do aparelho em todo hospital será zerado, Ícaro Morales se comprometeu em repassar as próximas doações para que esse objetivo seja atingido. “ Vamos somar forças e ajudar a resolver esse problema”,  disse Morales.

Para ele, “todos os esforços são válidos para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, ainda mais em Araçatuba, cidade onde o calor  não da trégua”.
Ìcaro Morales dá a receita sobre o olhar que comunidade precisa ter em relação à instituições como, a  Santa Casa, que é a única referência de atendimento especializado de saúde para a população de Araçatuba e região:  “a força do amor  produz resultados imediatos em  circunstâncias de emergência das necessidades do próximo. Sempre  que a gente pede algo para outro, a resposta é muito rápida. Essa dinâmica tem possibilitado que o  Atamor realize várias ações”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »