AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2019 às 14h52min - Atualizada em 29/01/2019 às 14h52min

Maionese capilar: benefícios, melhores produtos e soluções caseiras

Dicas de Mulher
Foto: Imagem Ilustrativa
A maionese capilar é uma ótima forma de hidratar e nutrir os cabelos, sobretudo para as cacheadas. Cabelos crespos e cacheados precisam de um cuidado diário, todo especial, pois tendem a ter um ressecamento maior. Porém, vale lembrar que, como todos os cabelos precisam de nutrição, a maionese capilar pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, principalmente os secos, além de ser uma delícia naquele churrasco de domingo com a família, também serve para hidratar e deixar seus fios ainda mais macios e brilhosos.

Apesar de parecer um pouco estranho, a hidratação à base do alimento vem ganhando cada vez mais fãs. Até Candice Swanepoel, modelo e Angel da Victoria’s Secret, já falou que é adepta da técnica. Depois que você fizer esse tratamento, duvido sobrar maionese na sua casa… Quer saber como preparar a receita caseira? Só acompanhar nosso passo a passo!

A Angel da marca de lingerie Victoria's Secret, Candice Swanepoel, confessou que passa maionese na hora de cuidar dos fios

A Angel da marca de lingerie Victoria's Secret, Candice Swanepoel, confessou que passa maionese na hora de cuidar dos fios




O poder da Maionese está na sua composição 
A maionese devolve o brilho e a maciez dos fios porque tem óleos vegetais e antioxidantes em sua composição, ou seja, é uma hidratação perfeita para depois de processos químicos nos fios. O tratamento está liberado para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos cacheados, além de ser uma saída supereconômica, pois hidratações profundas nos salões são caríssimas. Se joga!

Aprenda o passo a passo da hidratação com Maionese 
Para essa técnica, você só vai precisar de maionese (não importa a marca, fique tranquila quanto isso) e uma máscara concentrada de hidratação. O creme será apenas para potencializar o tratamento, disfarçar um pouco o cheiro forte do alimento e te ajudar na hora de espalhar a misturinha pelo seu cabelo. Vamos lá ao passo a passo:

1º passo: em um recipiente, misture 1 colher da máscara concentrada com 2 colheres de maionese. Para facilitar na hora de misturar, a cada colher de maionese, misture bem com a máscara concentrada. Se seu cabelo for comprido, dobre as medidas.

2º passo: após fazer a máscara, separe seu cabelo em seções e aplique a misturinha nas madeixas, enluvando mecha a mecha.

3º passo: com a máscara de maionese nos fios, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Se não tiver a touca, não tem problema!

4º passo: quando acabar o tempo de descanso, você deve enxaguar bem o cabelo.

5º passo: para finalizar a hidratação, seque os fios com um secador. Não se esqueça de passar um produto termoativado para proteger seus fios do calor.


Benefícios da maionese capilar



Este tratamento tem agradado a muitas mulheres que buscam um cabelo macio e com muito brilho. Por ter sua fórmula a base de óleos e ovo, a maionese capilar é excelente para fortalecer os fios, garantindo uma profunda nutrição. Conheça alguns dos benefícios da maionese capilar:

Fortalecimento dos fios;
Combate o ressecamento do cabelo;
Hidratação e umectação profunda;
Reduz o frizz;
Confere mais brilho e luminosidade ao cabelo;
Ajuda no equilíbrio do pH do couro cabeludo;


Apesar de ainda ser uma surpresa para muitas, a maionese devolve o brilho e a maciez dos fios

Apesar de ainda ser uma surpresa para muitas, a maionese devolve o brilho e a maciez dos fios


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »