AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 16h38min - Atualizada em 28/01/2019 às 16h38min

7 tipos de cadeiras estofadas para sala de jantar

Viva decora
Foto: Imagem Ilustrativa
Sem dúvida, um dos mobiliários protagonistas de qualquer sala de jantar, são as cadeiras. Mas como escolher e tornar este móvel parte fundamental da composição? Algo muito importante a gente já sabe: elas precisam ser imponentes, de qualidade e, sobretudo, estofadas.

Isto porque é na sala de jantar que recebemos convidados e sentamos à mesa em busca de conforto durante a refeição. Pensando nisso, nos unimos com o Montacasa e reunimos em uma lista alguns modelos de cadeiras estofadas para sala de jantar que fazem o maior sucesso e, de quebra, são verdadeiros ícones do design. Vale a pena conferir e escolher a opção que mais lhe agradar.

Tipos de cadeiras estofadas para usar na sala de jantar Foto de Greenbaum Interiors

Tipos de cadeiras estofadas para usar na sala de jantar Foto de Greenbaum Interiors


1. Conheça os mais lindos tipos de cadeiras estofadas! Foto de Greenbaum Interiors

Cadeiras estofadas para sala de jantar que são um encanto
Do retrô ao contemporâneo, há o modelo certo para sua sala de jantar. E o melhor: os modelos que separamos são clássicos do design e marcam a história do mobiliário como algo único e extremamente inovador. Depois de ler, conte nos comentários quais são as suas queridinhas.

Cadeira Costes
Moderna, esta peça criada na década de 1980 pelo designer francês Philippe Starck foi projetada para decorar um café parisiense de mesmo nome. Originalmente, ela é uma cadeira estofada com encosto de madeira escura e três pés inclinados, mas hoje em dia não é nada difícil encontrar modelos inspirados nesta cadeira que possuem outras cores e design que lembra o modelo original.

Tipos de cadeiras estofadas Costes Chair Foto de Picswe

Tipos de cadeiras estofadas Costes Chair Foto de Picswe


2. As cadeiras estofadas tipo Costes Chair têm um visual bem marcante. Foto de Picswe

Cadeira Cabaret Fledermaus
Não é por acaso que a Cadeira Cabaret Fledermaus possui este estilinho retrô. Ela foi concebida originalmente no início do século XX, pelas mãos do designer e arquiteto austríaco Josef Hoffmann. A peça de madeira foi criada especialmente para o famoso Cabaret Fledermaus de Viena, e Hoffmann teve como inspiração as linhas arrojadas e finas do o arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh.

Tipos de cadeiras estofadas Cabaret Fledermaus Foto de ArchiExpo

Tipos de cadeiras estofadas Cabaret Fledermaus Foto de ArchiExpo


3. Mais “minimalista” a cadeira estofada Cabaret Fledermaus não deixa de ser imponente. Foto de ArchiExpo

Cadeira Tulipa
A Tulipa é uma das cadeiras estofadas mais lembradas, além de ser um verdadeiro ícone do design. A peça foi criada em 1956 pelo designer e arquiteto finlandês Eero Saarinen e ela não tem este nome por acaso: a ideia, desde o princípio, era que a peça lembrasse a flor tulipa com uma base fininha e um encosto arredondado, como se estivesse desabrochando. O modelo tradicional é branco e vermelho, mas hoje em dia é possível encontrar a cadeira Tulipa com estofado em diferentes cores.

Tipos de cadeiras estofadas Tulipa Foto de Pinterest

Tipos de cadeiras estofadas Tulipa Foto de Pinterest


4. As cadeiras estofadas Tulipa são superconfortáveis. Foto de Pinterest

Cadeira Klismos
A cadeira Klismos é uma das mais antigas da nossa lista e talvez uma das primeiras da história, isto porque há registros desta peça em esculturas e pinturas da Grécia Antiga. O modelo de cadeira possui os pés curvados para fora, parecendo não suportar o peso de quem está sentando nela, logo o design do modelo veio para mostrar a imponência dos Deuses e a importância deles para toda uma civilização. Atualmente, além da Klismos tradicional em madeira, é possível encontrar a peça em metal, almofadada e em fibra.

Tipos de cadeiras estofadas Klismos

Tipos de cadeiras estofadas Klismos


5. O tom da madeira e do estofado influenciam bastante na aparência da cadeira estofada Klismos

Cadeira estofada Louis XV
A cadeira Louis XV é apenas uma amostra de todo um estilo nascido no século XVIII na França, durante o reinado do próprio Louis XV. De maneira geral, esta inspiração é caracterizada pelo uso de materiais nobres, tons mais neutros, uso do bronze em alguns detalhes e curvas sinuosas nos mobiliários. De tão única, o estilo é usado até hoje, sobretudo em ambientes clássicos. E detalhe: a cadeira estofada Louis XV é um curinga em qualquer sala de jantar.

Tipos de cadeiras estofadas Luiz XV

Tipos de cadeiras estofadas Luiz XV


6. As cadeiras estofadas Luiz XV são a cara da sofisticação

Cadeira Medalhão
A cadeira Medalhão possui um “quê” clássico e é muito parecida com o modelo de cadeira estofada anterior. E não é para menos: esta peça também surgiu na França e tem como inspiração as poltronas usadas no reinado de Louis XVI. Este modelo é elegante, extremamente delicado e possui até um detalhe romântico em alguns casos e, de fato, fica perfeita em qualquer composição de sala de jantar.

Tipos de cadeiras estofadas Medalhão Foto de AnnWilkes

Tipos de cadeiras estofadas Medalhão Foto de AnnWilkes


7. O detalhe na parte de trás do encosto faz toda a diferença nas cadeiras estofadas Medalhão. Foto de AnnWilkes

Agora conte nos comentários qual é a sua cadeira estofada favorita! Alguma delas te conquistou e deu vontade de ter na sala de jantar? Conte tudo! Vale lembrar que qualquer cadeira estofada que escolher, é preciso seguir as recomendações de uso e limpeza para que o mobiliário dure muito mais tempo e tenha a aparência de novo sempre.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »