AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 14h48min - Atualizada em 28/01/2019 às 14h48min

Governo agradece solidariedade e apoio internacional a Brumadinho

Uma equipe de israelenses, composta por soldados, engenheiros e especialistas, atua no local a partir desta segunda-feira (28)

Portal Brasil
Centenas de pessoas estão desaparecidas na região - Foto: Isac Nóbrega/PR
Em nota oficial publicada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o governo brasileiro agradeceu a solidariedade e o apoio internacional ao desastre ocorrido na última sexta-feira (25) com o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). "Neste momento de pesar nacional, o governo brasileiro agradece as manifestações de solidariedade e o oferecimento de apoio da comunidade internacional", reforça o Itamaraty.

Nesta segunda-feira (28), uma delegação de 132 israelenses atuam no local com equipamentos de alta tecnologia. A ajuda foi disponibilizada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Soldados, engenheiros e especialistas da equipe foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na noite de ontem (domingo, 27).

O rompimento de uma barragem no município mineiro já causou mais de 60 mortes e deixou centenas de desaparecidos. Os governos federal, estadual e municipal trabalham ininterruptamente e em conjunto para reduzir os impactos do desastre.

Confira nota na íntegra:
"Neste momento de pesar nacional, o Governo brasileiro agradece as manifestações de solidariedade e o oferecimento de apoio da comunidade internacional, após o rompimento da barragem de Brumadinho.

Equipe israelense se encontra a caminho do território nacional para auxiliar as tarefas de resgate, ajuda pela qual o Governo brasileiro expressa profunda gratidão."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »