AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 14h34min - Atualizada em 28/01/2019 às 14h34min

Liberty Media nega rumores de “F1 à venda”

F1 Mania
Foto: Mark Thompson/ AFP
A Liberty Media negou os rumores de que está disposta a vender ações da Fórmula 1, pois alegou que isso não passa de boato e não deve ser levado à sério.

Mais cedo, o site johnwallstreet.com, havia informado que a Liberty Global estaria disposta a liberar algumas de suas ações da F1, apenas três anos depois de adquirir a principal participação.

“Menos de três anos depois que a Liberty Global adquiriu a Fórmula 1, a empresa está explorando cenários que diminuiriam sua participação no circuito internacional de corridas, tudo desde uma saída até a introdução de novos parceiros na mesa”, dizia o relato.

“A Liberty não conseguiu adicionar corridas (Miami), e/ou grandes patrocinadores, atrair fãs mais jovens (apenas 14% têm menos de 25 anos), ou gerar receitas digitais (0,06% da receita total em 2018), que coletivamente indicam que algo pode não estar totalmente certo. Fique de olho no ex-proprietário Bernie Ecclestone, o magnata britânico de negócios que tem o capital, know-how e pode recuperar o ativo por uma fração dos US $ 8 bilhões que ele vendeu.”

A F1 Media, quando solicitada a comentar pelo GrandPrix247, apontou uma falha grave na informação. “A Fórmula 1 é controlada pela Liberty Media e não pela Liberty Global…” e, portanto, não deve exigir uma “séria consideração”.

É isso então. O relatório parece ser desmentido, enquanto a Liberty Media continua sua busca por melhorar a F1, como um produto para os consumidores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »