AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 10h55min - Atualizada em 28/01/2019 às 10h55min

O olhar da comunidade que a Santa Casa precisa: Donos de área de lazer trocaram valor de uma locação por doações de leite para o hospital

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Como forma de incentivar os alunos do 6º ano da E.E Prof.ª Nilce Maia Souto Melo à pratica da solidariedade, os proprietários de uma área de lazer localizada no Bairro São Vicente e pais do aluno Caue kishimoto, trocaram o valor da locação do espaço para uma confraternização realizada no dia 9 deste mês pelos estudantes, por donativos à uma instituição assistencial.

Os 18 alunos aceitaram o desafio. Coordenados por integrantes do Projeto Nilce Maia, um grupo formado por mães de alunos que atua junto à comunidade escolar e pública e tem por finalidade colaborar na formação dos estudantes, por meio da aproximação dos pais, educadores, famílias e comunidade, os alunos arrecadaram 71 litros de leite longa vida que foram entregues nesta sexta-feira à Santa Casa de Araçatuba, instituição escolhida “ porque fomos informados que a Pediatria da Santa Casa necessita de doações de leite”, informa Luana Aleixo Hara, integrante do grupo de mães do Projeto Nilce Maia.

Durante a entrega da doação à Central de Nutrição e Dietética, a satisfação dos representantes da escola era visível. “Ajudar quem está precisando é tão importante quando ensinar eles (alunos) ao praticar o bem”, definiu Marcia Aparecida da Silva Dias Hashimoto, integrante do Projeto.

O estudante Kaiky Tatsuo Aleixo Hara, 12 anos, participou pela primeira de uma ação de solidariedade e aprovou a experiência e promete realizar outras. “Fiquei emocionado por estar ajudando pessoas que estão em situação emergencial”, explicou Kaiky, agora aluno do 7º ano.

Beatriz Dias Hashimoto, 11 anos, vice representante do grupo de alunos considerou a ação duplamente positiva. ” Foi muito bom, pois além de realizar um dia de lazer com os amigos ajudamos a comunidade”.

Projeto Nilce Maia

Além das atividades institucionais, as integrantes do Projeto Nilce Maia, grupo criado no ano letivo 2018, também fazem promoções para captação de recursos para investimento em prioridades da tradicional escola do Bairro Industrial. A coleta de latas de alumínio para reciclagem já possibilitou a compra de bebedouros e produção de banners.

Agora o grupo tem como meta arrecadar 700 quilos de latas de alumínio para que serão vendidas para reciclagem. O dinheiro apurado com a venda será utilizado para compra de climatizadores de ar para o bem-estar dos estudantes em sala de aula. As ações geraram as hashtags #eujuntolatinhas e #meta70.000latas. Quem puder colaborar também pode entrar em contado pelo WhatsApp (18)981041655.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »