AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 10h14min - Atualizada em 28/01/2019 às 10h14min

Gustagol! Atacante marca novamente e Timão bate Ponte Preta por 1 a 0

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.
Neste sábado (26), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2019. Com a presença de 25.865 torcedores, o Timão enfrentou a Ponte Preta e ganhou por 1 a 0, com gol de Gustavo. Foi a primeira vitória corinthiana na competição estadual este ano.

Homenagem às vítimas de Brumadinho

Antes da bola rolar na Arena Corinthians, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico rompimento da barragem de Brumadinho-MG, ocorrido no início da tarde da última sexta-feira (25).

Coringão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou o jogo com Cássio, Léo Santos, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Thiaguinho, Ângelo Araos, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo Silva e Gustavo. À disposição do treinador, no banco de reservas, iniciaram: Walter, Filipe, Fagner, Henrique, Ralf, Richard, Ramiro, Sornoza, Jadson, Mauro Boselli e André Luís.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado e as equipes não chegaram com perigo até os 26 minutos, quando uma forte chuva atingiu a região da Arena Corinthians e forçou a paralização da partida. Na parada, o show foi da Fiel, que não parou de cantar alto e fazer festa um segundo sequer.

Na retomada do duelo, o Corinthians criou a primeira chance. Aos 32, pelo lado direito, Gustavo tocou para Araos, que fez o cruzamento. A bola quicou na frente do goleiro, que se atrapalhou com o gramado molhado.

Novamente pela direita, o Corinthians chegou com perigo aos 38. Pedrinho rolou para Léo Santos, que cruzou rasteiro e forte. A bola passou por todos os jogadores que estavam dentro da área.

"A falta de entrosamento e a chuva, que está atrapalhando nossa posse de bola, dificultaram bastante nosso primeiro tempo", disse Pedrinho, em entrevista ao Sportv, ao fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance na etapa final. Fora da área, Mateus Vital bateu forte, a bola quicou no gramado molhado e dificultou a defesa do goleiro da Ponte Preta. Aos 11, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: entrou Jadson para a saída de Ângelo Araos.

No minuto seguinte, o camisa 10 do Timão começou a aparecer. Aos 12, em jogada de escanteio, Jadson cruzou, Marllon subiu mais alto e cabeceou muito perto do gol. Aos 16, em novo escanteio, o meia deu mais um belo cruzamento. Desta vez, quem apareceu para cabecear foi Pedro Henrique. O goleiro da Ponte Preta se esticou e espalmou no cantinho.

Aos 19 minutos, Fábio Carille fez a segunda alteração do Corinthians: saiu Gustavo Silva para a entrada do estreante Mauro Boselli. Aos 24, o treinador realizou a terceira – e última – substituição com Fagner no lugar de Léo Santos. Aos 27, a Ponte Preta assustou. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Renan Fonseca cabeceou na trave.

Aos 32 minutos, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Fagner rolou para Pedrinho, que só ajeitou para Gustavo bater e balançar a rede da Ponte Preta. Foi o terceiro gol do atacante em quatro jogos disputados na temporada. Aos 45, o lateral direito corinthiano fez bom cruzamento, o camisa 19 apareceu novamente e cabeceou. A bola passou muito perto.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »