AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2019 às 09h27min - Atualizada em 28/01/2019 às 09h27min

Buscas em Brumadinho entram no 4º dia; são confirmados 58 mortos e 305 desaparecidos

Yah Notícias
Trabalhos de resgate na região atingida pela lama após o rompimento de barragem em Brumadinho (MG) (Cristiane Mattos/O Tempo/Futura Press)
As buscas por vítimas e sobreviventes da barragem que rompeu em Brumadinho (MG) chegam ao quarto dia nesta segunda-feira (28). Na noite do último domingo (27), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos passou a ser de 58 pessoas. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.

O comandante responsável pelo resgate, tenente coronel Eduardo Angelo, afirmou, ainda ontem, que a chance de encontrar sobreviventes é “mínima” em função do tempo em que decorreu a tragédia — a barragem de rejeitos de mineração da empresa Vale rompeu na tarde da última sexta (25).

“Há possibilidade de se encontrar [pessoas] com vida sim. No entanto, a literatura que trata sobre esse assunto demonstra que a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe [possibilidade]? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que isso normalmente é um ponto fora da curva”, afirmou.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, as equipes elencaram 14 áreas prioritárias de busca, entre elas locais onde estão soterrados uma locomotiva, uma pousada, ônibus e o refeitório da mineradora Vale, onde a maioria dos funcionários estava na hora do rompimento da barragem.

A Vale divulgou, na manhã desta segunda, uma lista com nomes de 297 dos desaparecidos. 

Ajuda israelense

A partir desta segunda-feira, 136 militares israelenses auxiliarão nas buscas em Brumadinho. Eles chegaram no país em dois grupos distintos, que desembarcaram durante a tarde e à noite de domingo.

A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, desembarcam também 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »