AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 15h40min - Atualizada em 24/01/2019 às 15h40min

Cabelo Chanel preto: 5 dicas para apostar no visual + truques de como cuidar dos fios

O chanel pode ter as pontas da frente levemente desfiadas para dar movimento ao corte

Beleza extraordinária
O corte chanel na altura do queixo ganhou algumas camadas para dar mais movimento aos fios (Foto: Instagram @vanessaevelynh)
Alerta tendência: o corte Chanel, com os fios na altura do queixo, voltou a ser queridinho e tem dominado a preferência nos salões de beleza! E se você tem fios pretos, então, vale dizer que o visual fica ainda mais estiloso! Agora, o corte voltou com algumas variações bem modernas, como o Chanel com franja, o Chanel desfiado e o Chanel de bico, que são opções da moda para quem quer desapegar dos fios longos.
 
Antes de escolher o Chanel perfeito para você, que tal conferir algumas dicas sobre o corte? Uma delas já podemos adiantar: salve em uma pastinha no celular fotos de famosas e it-girls de Chanel que mais gostar e mostre todas pro cabeleireiro! Separamos uma galeria com 7 para te ajudar. Confira!
 
1. Cabelos pretos deixam o Chanel com toque clássico

 
Se você tem cabelos pretos, sejam eles naturais ou tingidos, saiba que o Chanel pode ficar cheio de estilo e com mood inspirado em uma das maiores estilistas francesas: Coco Chanel, a criadora do look! Conta-se que o corte surgiu depois que Coco, atrasada para um compromisso, queimou as pontas do cabelo com o secador e cortou as madeixas sozinhas. Surgiu, então, o clássico atemporal que conhecemos hoje!
 
2. Se você faz escova progressiva, deixe a base do corte reta

A escova progressiva costuma deixar as pontas do cabelo bem chapadas, que acabam ficando espigadas quando são desfiadas nos cortes. Por isso, a dica para evitar esse visual de pontas muito retas é fazer o corte com a base reta: além desse efeito simétrico e reto, chamado de blunt cut, ser tendência atualmente, ele ajuda a encorpar as pontas e a evitar o efeito seco nas pontas.
 
Dica: peça ao profissional para criar um desfiado bem leve por "cima" da base reta, para dar balanço e leveza ao corte.
 
3. Faça uma franja se quiser um look retrô

Adora um visual retrô? Então, vá sem medo no Chanel com franja! Nessa matéria aqui nós contamos as franjas que são as maiores tendências: cortininha, reta e as "curtain bangs". Todas caem superbem no Chanel e, de quebra, deixam o visual vintage no corte mais clássico da história!
 
3. Aposte em camadas se o seu cabelo for cacheado ou ondulado
 
Se o seu cabelo é cacheado ou ondulado, vale apostar no Chanel repicado! As camadas dão movimento, balanço e deixam o Chanel despojado e moderno, além de equilibrarem o volume dos cachos! Se você adora esse efeito, vale criar camadas bem marcadas atrás e na frente. Se você for dona de um estilo mais discreto, repique só as mechas da frente para dar leveza ao look.
 
4. Aposte no Chanel de bico se você não quer desapegar totalmente do cabelo longo

Já ouviu falar no Chanel de bico? Nada mais é do que o corte Chanel com uma mecha mais longa na parte da frente. Diferente do long bob, que também tem as mechas da frente mais longas, o Chanel de bico tem as pontas bem alinhadas na vertical, efeito que ajuda a dar o toque moderno com elegância. O corte é uma boa opção para quem tem cabelo longo e não quer desapegar do visual comprido de uma vez.
 
5. Saiba estilizar a risca do cabelo com o corte curto

Um detalhe que ganha um destaque enorme quando o cabelo está curtinho é a risca, ou seja, a divisão do cabelo! Se gostar de um visual à là Kardashian, bem por dentro das tendências, aposte na risca central, que deixa o cabelo bem repartido ao meio, principalmente se ele for liso. Já se você gosta de mais movimento nos cabelos, a dica é apostar na risca lateral.
 
Como cuidar do corte Chanel preto?
 
Retoque: a dica é retocar o corte de 3 em 3 meses, em média, para manter o caimento e a altura do Chanel em dia.
 
Brilho: no cabelo preto, valorizar o brilho é essencial! Aposte em óleos capilares, como o Elseve Óleo Extraordinário , que não pesa nos fios, e não descuide das nutrições, que deixam o cabelo mais brilhoso e, de quebra, evita pontas duplas.
 
Chapinha: se gostar do efeito chapado no Chanel, capriche na chapinha, mas sem esquecer do leave-in com proteção térmica!
 
Shampoo: como o Chanel é um corte curtinho, é natural que a oleosidade chegue mais rápido até as pontas, principalmente se ele for liso, como a maioria. A dica é usar linhas de shampoo e condicionador para cabelos mistos, que equilibra a oleosidade da raiz ao mesmo tempo que hidrata as pontas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »