AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 11h42min - Atualizada em 26/01/2019 às 13h00min

Tendências: relembre os cortes de cabelo que bombaram em 2018

Confira os estilos mais famosos do ano passado

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
O ano de 2018 já passou, mas dele ainda ficaram muitas tendências de moda para serem relembradas este ano. Cabelos curtíssimos e estilizados fizeram a cabeça de muitas mulheres, e prometem permanecer nos trends de 2019.
 
Um corte que ganhou muita fama foi o pixie cut. O “curtíssimo”, como é conhecido, ganhou adeptas o ano todo e mostrou ser uma ótima estilização do corte joãozinho. O pixie é mais versátil e moderno e o que difere do curto tradicional são suas possibilidades de inovar, com franjas, nuca batida, desenhos capilares e muitas outras opções de estilos. Segundo o beauty artist Bruno Cândido, este corte é uma boa pedida para quem quer radicalizar. “O pixie é uma boa pedida para sair da rotina, além de flexibilizar o dia a dia. Com os cabelos mais curtos, vem a versatilidade e atitude que o corte dá”, afirma.
 
Para os gostos inovadores, mas não tão radicais, o blunt cut foi a pedida da vez. Este estilo ficou notório entre as celebridades e ganhou visibilidade no mundo todo. Por ser um corte mais tradicional, o blunt pode ser feito em todos os tipos de cabelos, e sua estrutura reta aprimora uma imagem de sofisticação e elegância.
 
Outro queridinho das tendências foi o short bob, que tem o poder de deixar todos os looks incríveis. De característica despojada e versátil, o corte brinca com as texturas e estilos capilares. “O short é uma ótima pedida para quem quer mudar o visual, pois, assim que o corte é feito, já é possível notar a diferença. Ele combina com vários formatos de rosto, e traz um ar de leveza e jovialidade”, comenta.
 
Por último, mas não menos importante, um corte famosíssimo, que tomou conta do ano passado foi o long bob. Sendo uma versão mais sóbria do short bob, o corte ganhou muita popularidade rapidamente. Combinando com vários tipos de feições, o corte dá um destaque especial para o rosto, por deixar as pontas levemente mais compridas na parte frontal dos fios. De acordo com Bruno, a notoriedade do corte não deve acabar tão cedo. “O long é um estilo atemporal, sempre vai ganhar novas adeptas. É bonito, requintado, pode ser feito de várias maneiras, e o mais importante, muda o visual completamente”, ressalta.
 
O ano de 2018 foi dos cabelos mais curtos, e algum desses cortes não vão ficar só na memória. Marcado por um período de intensa influência digital, os curtinhos vão alcançar sempre mais admiradoras e, por fim, novas formas e variações.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »