AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 11h37min - Atualizada em 24/01/2019 às 11h37min

Após denúncia contra a TUA, cadeirante consegue que rampa de deficientes seja usada.

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Residente em Araçatuba há um ano e meio, Luís Zacarias morador do bairro Água Branca, relata que por volta de quatro meses pra cá vem sofrido com o serviço de transporte oferecido pela TUA (Transporte Urbano Araçatuba), que mesmo tendo grande parte da sua frota equipada com elevador para cadeirantes, os motoristas negavam utilizar a mesma.
 
Segundo Luís, por conta disso chegou a reclamar diversas vezes sobre o serviço, sendo informado que há linhas que necessitam mais, por conta da existência de usuários limitados, sendo forçado a pegar ônibus em um ponto do bairro Hilda Mandarino a 2km de sua casa, onde inclusive tem um ponto de ônibus em frente, já que a linha do Hilda passa em frente a uma associação de deficientes físicos.

 

Nesta semana, o ativista Mauricio Pollon (Branco) se sentiu revoltado com a situação, fazendo um vídeo que teve grande repercussão nas redes sociais mostrando a situação de Luís e durante a manhã de hoje (23), acompanhou junto com funcionários da mobilidade urbana e David Prates (Progresso em Opinião/Atanews) a fiscalização dos Ônibus da empresa que foram parando no terminal rodoviário da cidade.
 
Foi constatado que nem todos os ônibus em circulação tinha o elevador para cadeirantes, e um dos que possui se encontrava com defeito no equipamento. Também acompanharam Luís logo cedo no ponto de ônibus em frente à sua casa e o motorista do ônibus, dessa vez, acionou o elevador de cadeirantes. Aguardamos maiores apurações e uma posição de algum responsável da TUA.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »