AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 11h21min - Atualizada em 24/01/2019 às 11h21min

Alistamento 2019: jovens nascidos em 2001 devem procurar a Junta do Serviço Militar de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2019 devem realizar o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório. O alistamento pela internet já está disponível (www.alistamento.eb.mil.br). Este ano, o Exército Brasileiro, por meio dos Tiros de Guerra, receberá jovens nascidos em 2001. O prazo para o cadastramento vai até 29 de junho.

Além da internet, o jovem pode fazer o alistamento presencial. Em Birigui, a Junta de Serviço Militar fica na rua Afonso Pena, 01, no bairro Parque Pinheiros, anexo ao Tiro de Guerra. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Os jovens devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço, além do e-mail pessoal. Feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro e deverá acompanhar, por meio do site oficial, se será encaminhado para seleção em alguma organização militar ou se foi dispensado da prestação do serviço.

Se perder o prazo, o jovem deve comparecer a junta e pagar uma multa (que aumenta por dia de atraso) e realizar o alistamento.

Conforme o Ministério da Defesa, o alistamento é obrigatório. Quem não se alista não pode ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional, receber qualquer prêmio, entre outros impedimentos.

SERVIÇO

O Tiro de Guerra de Birigui fica na rua Afonso Pena, 01, no bairro Parque Pinheiros. Telefone: (18) 3644-7926. Horário de atendimento: das 7h às 13h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »