AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 09h55min - Atualizada em 24/01/2019 às 09h55min

Prefeitura entregará materiais escolares no primeiro dia de aula

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Araçatuba entregará os kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino no primeiro dia de aula.

O ano letivo terá início no dia 5 de fevereiro, terça-feira, em todas as 68 unidades escolares do município. Mais de 16 mil kits foram montados e já estão nas Emebs. Itens como apontador, cadernos, lápis de cor, estojo, giz de cera, réguas, tesoura e colas, entre outros, farão parte do kit.

Alunos do ensino infantil e fundamental receberão itens adequados às suas faixas etárias e necessidades. Os alunos atendidos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município também receberão materiais escolares.

Além desses itens, serão entregues livros didáticos de várias disciplinas, materiais conquistados através de parceria com o governo estadual e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD).



UNIFORME

A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, afirma que os uniformes completos serão entregues em breve. “Na primeira semana, faremos a coleta dos tamanhos de cada criança. A partir disso, enviaremos à empresa para que esta confeccione os uniformes de acordo com os tamanhos de cada criança”.

Os kits de uniformes serão compostos por uma camiseta de manga curta, uma camiseta regata, duas bermudas e um par de papetes, para crianças da educação infantil, ou um par de tênis, para alunos do ensino fundamental municipal.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »