AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 09h39min - Atualizada em 24/01/2019 às 09h39min

Mobilidade Urbana identifica mais de 30 veículos abandonados

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Denúncias da população ao Atende Fácil tem contribuído com a administração municipal no combate a irregularidades. Nas primeiras três semanas do ano, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), ja identificou e notificou mais de 30 proprietários de veículos abandonados em vias públicas.

Estas primeiras operações de 2019 ocorreram nos bairros Claudionor Cinti, Planalto, Dona Amélia e Jussara, desenvolvidas mediante ordens de serviço emitidas pelo Atende Fácil, que são resultantes de solicitações e denúncias feitas pela população ao órgão.

A SMMU lembra que os proprietários ou responsáveis por veículos notificados têm até 5 (cinco) dias úteis para a retirada do mesmo. Caso não se cumpra a notificação, o veículo é guinchado e o proprietário, além de regularizar os débitos, também deve arcar com o guincho e as diárias para requerer a liberação, que é feita junto ao Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Segundo o assessor executivo Reginaldo Frare, a SMMU está trabalhando ativamente para reduzir os casos de veículos abandonados. “Os proprietários de veículos detém a responsabilidade de guarda sobre os mesmos, então não pode simplesmente abandonar nas vias públicas. Os agentes de trânsito estão trabalhando para que a situação melhore em toda a cidade”, apontou.

Segundo dados da SMMU, No ano de 2017, 88 veículos abandonados foram notificados e apenas cinco foram removidos. Já em 2018, cairam para 59 notificados e três removidos. Este ano, as notificações ultrapassam a marca dos 30, e dois veículos já foram removidos.

A população pode realizar denúncias de veículos abandonados no Atende Fácil, localizado na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 295, bairro Vila Mendonça.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »