AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 08h42min - Atualizada em 24/01/2019 às 08h42min

MEC altera horários de divulgação da nota de corte do SiSU 2019

Pontuações serão atualizadas às 7h, 12h, 17h30 e 20h

Educa + Brasil
Foto: Divulgação
Esta edição do Sistema de Seleção Unificada tem mais uma novidade: a atualização das notas de corte do SiSU acontecerá às 7h, 12h, 17h30 e 20h no site do processo seletivo. Antes, a publicação das notas mínimas necessárias para a aprovação acontecia apenas às 00h de cada dia. Com a alteração, haverá também atualização neste horário, mas somente até a quinta-feira (24).

Se, por um lado, é fato que os estudantes poderão ficar mais informados quanto à previsão das pontuações e até mesmo alterar a opção de curso até o final do período de inscrições, por outro, há também motivos para se preocupar. “O site vai ficar mais carregado ainda porque os estudantes não vão querer sair de lá. Vão querer olhar a nota de corte o tempo todo, daí não vão dar oportunidade a quem ainda não se inscreveu”, ressalta o candidato Henrique Rosa da Conceição.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a mudança está sendo testada nesta edição e a divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira (25). Cerca de 235 mil vagas são ofertadas em 129 instituições públicas de ensino. Mais de 166 mil candidatos se inscreveram no primeiro dia (22) e registraram 309 mil inscrições uma vez que é permitido ao candidato listar até duas opções.

A equipe de monitoramento do MEC sinalizou que houve quase duas mil inscrições por minuto nas primeiras horas de ontem. Henrique foi um dos candidatos atentos ao andamento do sistema. “Consegui cadastrar as duas opções depois de muito sacrifício. O site travou demais, eu só consegui em torno de meia-noite, depois de passar o dia inteiro tentando acessar”, afirma.

No SiSU 2019.1, o candidato escolheu duas opções alinhadas com o próprio perfil. “Escolhi Biblioteconomia porque realmente gosto de livros. Sou uma pessoa organizada, então achei que é a minha cara. E Ciências Biológicas é porque eu amo a natureza, gosto de estudar as células e a biologia”, destaca.

A lentidão do site levou o órgão do Governo Federal da divulgar uma nota técnica nas redes sociais. “A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, sinalizou.

O último dia permite inscrições da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até às 23h59 do horário oficial de Brasília. Com isto, é importante destacar que a nota de corte trata-se apenas de uma previsão. A pontuação oficial pode ser diferente ao final do período.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »