AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2019 às 11h08min - Atualizada em 23/01/2019 às 11h08min

Renault contrata Caio Collet para sua academia de jovens pilotos

A Renault Sport Racing anunciou nesta terça-feira (22) que o brasileiro Caio Collet irá integrar a Renault Sport Academy em 2019

Por Kadu Gouvêa
F1 Mania
O piloto paulista de 16 anos conquistou o título do Campeonato Francês de Fórmula 4 na última temporada, vencendo 7 das 21 provas. Outra importante conquista no início de 2018 foi o prêmio Volante Windfield.

Caio participará da Fórmula Renault Eurocup em 2019, devendo competir em 9 circuitos de Grandes Prêmios de F1, como em Mônaco, em maio, e no circuito Yas Marina de Abu Dhabi, que já é bem conhecido de Caio, onde ele venceu sua primeira corrida em monoposto em fevereiro do ano passado.

Caio é um dos pilotos de corrida mais talentosos e promissores do Brasil atualmente. Ele começou sua carreira com 9 anos de idade, tendo vencido inúmeros campeonatos de kart no Brasil entre 2010 e 2015.

Caio se mudou para a Europa para expandir suas ambições de carreira e, em 2015, foi coroado Novato do Ano pela Federação Internacional de Automobilismo (CIK-FIA Rookie of the Year). O jovem piloto começou a competir com monopostos em janeiro de 2018, terminando em terceiro em sua primeira corrida em Dubai. Sua primeira vitória aconteceu uma semana depois, no autódromo de Yas Marina, tendo depois iniciado sua campanha na Fórmula 4 Francesa. Caio venceu o campeonato com 66,5 pontos e 7 vitórias, tendo subido ao pódio por mais 6 vezes.

Comentário do Diretor da Renault Sport Academy, Mia Sharizman: “Estamos felizes por confirmar Caio como piloto da Renault Sport Academy. O Brasil tem uma história de respeito com diversos pilotos de corrida reconhecidos mundialmente e o Caio tem todos os diferenciais para manter esta tradição. Ele é um dos grandes talentos que temos na Academia da marca, com um excelente percurso nas provas de kart, tendo feito uma transição impressionante para as corridas monoposto, que culminou com sua vitória na Fórmula 4 Francesa. Estamos ansiosos para trabalhar com ele e em parceria com sua equipe na All Road Management nos próximos anos e utilizar o trampolim da Academia para projetar sua carreira nos esportes a motor”.

Comentário de Caio Collet: “Estou muito feliz em fazer parte da Renault Sport Academy. Na última temporada, foi uma grande motivação saber que haveria uma oportunidade de entrar para o programa como parte do prêmio para o vencedor da Fórmula 4 Francesa. Minha sede de vitória só aumenta, pois quero mostrar à Renault que realmente mereço um lugar na Academia e isso significa ter uma temporada de sucessos nas pistas da Fórmula Renault Eurocup. Vou me empenhar bastante para atingir meus objetivos e não vejo a hora de trabalhar com a Renault e contar com todo o suporte que a marca oferece”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »