AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2019 às 16h17min - Atualizada em 22/01/2019 às 16h17min

Prefeitura de Catanduva concedeu 1,2 mil passagens a migrantes em 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Catanduva concedeu 1.209 passagens rodoviárias a migrantes ao longo de 2018. O benefício atende pessoas que não têm condições de arcar com os custos de transporte para retornar às suas cidades de origem.
 
Para bancar o auxílio, a municipalidade injetou cerca de R$ 30 mil no serviço, possibilitando o embarque de pessoas a diferentes regiões de São Paulo.
 
Os pedidos de passagens são acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como parte do processo de reinserção social na cidade natal do solicitante.
 
O benefício também é concedido a itinerantes, pessoas em situação de rua e a famílias em condições de vulnerabilidade social.
 
Dentre os beneficiados estão pessoas em estadia na cidade, mas sem condições financeiras de seguir viagem. Boa parte da demanda é identificada em triagem nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Também entram na conta encaminhamentos do Conselho Tutelar.
 
Para manter o serviço no ano que vem, a Prefeitura firmou contrato no valor de R$ 30 mil com a empresa Viação Luwasa, visando ao fornecimento de passagens intermunicipais a esse público-alvo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »