AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2019 às 15h45min - Atualizada em 22/01/2019 às 15h45min

Andradina começa trabalho de nebulização a partir desta quarta

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública informa que haverá a aplicação de inseticida ambiental com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em algumas regiões da cidade.

Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro (quarta a sexta-feira), a nebulização veicular acontecerá na Vila Mineira, no centro acima e abaixo da linha férrea, nos bairros Piscina, Peliciari e Pereira Jordão até a Rua Tamandaré, contabilizando 8284 imóveis.

Entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro (segunda a quarta-feira), a nebulização passará pelos bairros Vila Botega, Stela Maris, Gasparelli e Barbaroto, com 7064 imóveis ao total.

Já nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro (segunda a quarta-feira), é a vez dos bairros Passareli, Alvorada, Jardim Europa, São João e Pereira Jordão, conferindo 7001 imóveis.

E nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro (segunda a quarta), a cidade será fechada no Parque Urubupungá, Vila Messias, São Gabriel, Vila Rondon, Vila São Pedro, Alto dos Ipês, Jardim Brasil, Tulipas, Morada do Sol, Santa Cecília e Castanheira, contabilizando 5948 imóveis.

É recomendado que os moradores fiquem dentro de suas casas com portas, janelas e box dos banheiros abertas. Colchas de cama devem estar levantadas, alimentos, frutas e bebedouros de animais devem estar cobertos e as roupas devem ser retiradas do varal mesmo estando molhadas. É importante também que crianças e animais não sigam a viatura.

“O mosquito tem hábito de permanecer dentro dos imóveis, daí a importância das casas estarem abertas”, explica o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, ressaltando que a nebulização atinge o mosquito e não a larvar, e que o morador deve continuar atento aos criadouros do Aedes Aegypti depois da ação.

O Governo de Andradina vem fazendo diversas ações para diminuir os casos de dengue, como o mutirão realizado nos bairros Vila Botega, Stela Maris, Jardim Brasil e que vai seguir para outras regiões da cidade, além do trabalho constante dos agentes de Saúde e Endemias, e dos setores responsáveis pela fiscalização e limpeza de terrenos que estão irregulares.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »