AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2019 às 15h40min - Atualizada em 22/01/2019 às 15h40min

Instituto Federal de São Paulo oferece 200 vagas em cursos superiores gratuitos no campus Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está ofertando 200 vagas em cinco cursos superiores gratuitos oferecidos no câmpus de Birigui por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As vagas são para ingresso no primeiro semestre deste ano. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro no site www.sisu.mec.gov.br.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido nota na redação diferente de zero. Não há cobrança de taxa de inscrição. No câmpus de Birigui são oferecidos os cursos de Engenharia de Computação, Física, Matemática, Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet.

Na região, ainda há 120 vagas disponíveis em Catanduva para os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação e Química. Outras 160 vagas estão disponíveis no câmpus Votuporanga nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Física.

Ao todo, o IFSP oferece 5.160 vagas distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

O IFSP

O IFSP é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São Paulo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento. O câmpus Birigui fica na rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola 2.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »