AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2019 às 15h04min - Atualizada em 22/01/2019 às 15h04min

IPVA: desconto para carro de placa final zero vence hoje (22)

Secretaria da Fazenda e Planejamento firmou convênio que permite ao contribuinte pagar imposto por meio do cartão de crédito

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

A Secretaria da Fazenda e Planejamento informa que o prazo para o pagamento com desconto de 3% dos automóveis de placa de final zero do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 termina nesta terça-feira (22). Os contribuintes do Estado devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

A quitação pode ser realizada em três modalidades: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro); ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e realizar o recolhimento do IPVA 2019.

A recomendação é pelo uso dos terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Parcelamento

Em 9 de janeiro, a Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou um convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 por meio do cartão de crédito, contemplando também o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento.

Essa medida busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes. As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte, que pode consultar, pela internet, os endereços ligados às empresas credenciadas.

Licenciamento Antecipado 2019

Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, compreendendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, as multas de trânsito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »