AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2019 às 16h53min - Atualizada em 18/01/2019 às 16h53min

Santas Missões populares completam 20 anos ; edição 2019 será em Castilho

Cláudio Henrique da Silva Ferreira
Assessoria de Comunicação - Cúria Diocesana de Araçatuba
Foto: Divulgação
Pela segunda vez a cidade de Castilho, pertencente à região diocesana pastoral de Andradina, receberá as Santas Missões Populares da Diocese de Araçatuba. A Paróquia São José, igreja do município limítrofe com o Estado do Mato Grosso do Sul, acolherá os missionários leigos, seminaristas e sacerdotes para as atividades, as quais completam 20 anos em 2019, sendo sua 21ª edição.
 
Segundo o coordenador do Comidi (Conselho Missionário Diocesano), João Luiz Rodrigues, cerca de 90 missionários devem participar do evento, que começa na noite de 20 de janeiro (domingo) e se encerra em 26 de janeiro (sábado). Os missionários participarão de visitas a residências urbanas e também na zona rural, como em acampamentos, assentamentos, sítios, chácaras, fazendas, etc. “Embora todos os lugares precisem de visitas, iremos dar uma atenção ainda maior à zona rural da paróquia, que infelizmente está distante da cidade e muitas vezes fica privada de até mesmo comungar. Iremos levar a Palavra a todos os irmãos com carinho e ardor missionário”, explica.
 
Conforme Rodrigues, os missionários leigos são oriundos das 32 paróquias da Diocese de Araçatuba, sendo auxiliado ainda pelos seminaristas e sacerdotes da diocese. “É um trabalho integrado e que visa evangelizar a todos”.
 
DEMAIS ATIVIDADES
 
Além das atividades de visitas, haverá ainda atividades com crianças todos os dias durante o período das missões. “O encontro com as crianças visa acolher e evangelizar os pequenos de toda região da paróquia. Ele ocorrerá na matriz paroquial às 10h, com os missionários devidamente preparados para as atividades”, comenta.
 
Na parte noturna, haverá missas todos os dias das missões em comunidades diferentes. A programação é montada em conjunto do Comidi com a paróquia que recebe os trabalhos e sacerdotes que assessoram espiritualmente as missões. “Além das missas teremos atividades como procissões, oração do terço, missa da reconciliação, da bênção, entre outros”, informa o coordenador.
 
Para irem às missões, salienta Rodrigues, tanto os leigos como os sacerdotes, religiosos e seminaristas, passam por formações ao longo do ano, especialmente nos dias que antecedem as missões. “Precisamos sempre estar cheios do amor missionário. Levar Jesus a todos, especialmente a quem não o reconhece mais como o Senhor. A cada ano temos bênçãos grandiosas. Convidamos todos a participarem e prestigiarem, bem como elevar suas preces a cada um que se dedica ao Reino de Deus”, conclui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »