AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2019 às 15h18min - Atualizada em 18/01/2019 às 15h18min

Como pintar o cabelo de ruivo? 5 coisas que você precisa saber para acertar na coloração

Veja todas as dicas para acertar na coloração ruiva e conseguir o look perfeito

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Decidiu ficar ruiva? Então é hora de juntar o máximo de fotos com inspirações e anotar todas as dicas possíveis para alcançar o tom de ruivo perfeito!
 
Antes de começar a missão, vale lembrar: os cuidados com a coloração devem acontecer antes, durante e depois de pintar o cabelo, viu? Tudo para que o resultado final fique impecável!
 
Ficou interessada? Separamos um guia do cabelo ruivo com todas as informações mais importantes para quem pretende radicalizar no visual - agora, é só ler a matéria para não perder nenhum detalhe. Aproveite!
 
1. Use o seu tom de pele como base para encontrar o ruivo perfeito
 
Se a ideia é recriar o look mais natural possível, o segredo é encontrar o ruivo que mais combine com o seu tom de pele! Existem alguns conselhos universais que servem como base:
 
O ruivo acobreado, por exemplo, combina muito com as peles claras, já o ruivo borgonha cai muito bem em mulheres de pele morena e negra.
 
Mas ainda assim, fica aqui a maior de todas as dicas: o que vale é o que você achar melhor, viu? Quando o assunto é mudar o visual, não existem regras. Tudo que você precisa é encontrar a referência com o ruivo dos seus sonhos e procurar um profissional que te ajude a copiá-lo!
 
2. Analise a cor natural do seu cabelo antes descolorir os fios para o ruivo
 
Sabia que nem todos os cabelos precisam passar pela descoloração para chegar ao ruivo dos sonhos? Se você tem fios mais claros ou deseja um vermelho mais escuro, é possível colorir os cabelos sem precisar tirar o pigmento natural - mas se esse não for o seu caso, o jeito é mesmo descolorir as madeixas.
 
Lembrando sempre que tinta não clareia tinta, por isso, cabelos claros que sejam tingidos precisam, sim, passar pela decapagem para chegar ao vermelho!
 
Dica importante: se você for descolorir os fios em casa, fique atenta para que a raiz não acabe ficando num tom muito mais claro do que as pontas. O truque para evitar esse problema é começar a aplicar o descolorante pelo comprimento e pontas, para só depois aplicar próximo à raiz - essa parte das madeixas é mais saudável e clareia mais rápido que o comprimento!
 
3. Prepare os cabelos com um bom cronograma capilar antes de colorir
 
A melhor maneira de conseguir um resultado incrível com o ruivo é garantir que o cabelo esteja saudável o suficiente para passar pela descoloração e tintura. Assim, o mais indicado é já começar um cronograma capilar semanas antes da transformação.
 
Isso vai ajudar a repor a hidratação dos fios, além de deixá-los mais fortes e nutridos para passarem pela química sem sofrer danos. Melhor prevenir do que remediar, certo?
 
4. Cuidado na hora de pintar as sobrancelhas com o tom ruivo
 
Quando a transformação é radical - como no caso de mulheres com cabelos bem escuros que migram para o ruivo bem claro - é normal que as sobrancelhas criem um contraste bem evidente no visual. O que não é necessariamente ruim, ok?
 
Mas caso você queira um look mais natural, muito cuidado ao descolorir/tingir os fios na região acima dos olhos. A sobrancelha deve estar mais ou menos a dois tons acima da cor do cabelo - tudo para não "apagar" os fios e manter a harmonia.
 
5. Aposte no tonalizante para driblar o desbotamento
 
O cabelo ruivo é um dos tons que exige mais manutenção para que a cor se mantenha sempre brilhosa e impecável. Para fugir do desbotamento, vale recorrer aos tonalizantes ruivos e conseguir realçar a cor com um banho de brilho intenso.
 
Como esse tipo de coloração não tem amônia, é liberado variar de 20 a 30 dias para retocar o produto antes que os fios desbotem novamente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »