AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2019 às 11h15min - Atualizada em 16/01/2019 às 11h15min

Bolo Napoleão: camadas e mais camadas de um deleite em lascas

A Receitaria
Se você gosta de fazer bolos mas não tem tempo (ou mesmo se você odeia, mas ainda precisa preparar algo rápido), então a massa folhada pronta é a resposta para todas as suas orações. Além de reduzir significativamente o seu tempo de preparo, ela é incrivelmente versátil e pode ser usada em muitas receitas, como a deste bolo simples, mas delicioso demais. Esta sobremesa celestial fará você se sentir como se estivesse nas nuvens... ou, possivelmente, até mesmo comendo uma nuvem, graças às camadas cremosas e em lascas.

Ingredientes:

2 folhas de massa folhada;
60 g de farinha de trigo;
3 gemas;
125 g de açúcar;
500 ml de leite;
1 fava de baunilha;
80 g de manteiga;
Framboesas, para decoração.
Passo a passo:

1. Forre 2 tabuleiros com uma folha de massa folhada (cada). Faça 2 círculos em cada massa e espete-os várias vezes com um garfo (mesma quantidade de furos para os dois). Deixe o resto da massa no tabuleiro, pois você precisará dela depois. Leve os dois tabuleiros ao forno por 12 minutos a 180 ºC.

2. Enquanto a massa assa, prepare o creme de baunilha. Misture a farinha, as gemas, o açúcar e o leite em uma panela, em fogo médio. Raspe o conteúdo de uma fava de baunilha e adicione-o à panela. Mexa até o creme começar a engrossar. Acrescente a manteiga. Quando tudo estiver bem uniforme, cubra a panela com filme plástico e deixe esfriar - o creme se transformará em pudim de baunilha.

3. Espalhe um pouco do pudim de baunilha no primeiro círculo de massa folhada e depois cubra com o segundo círculo. Repita o processo até que todos os círculos tenham sido usados e, em seguida, espalhe o pudim de baunilha ao redor da parte externa do bolo. Pegue os pedaços das massas folhadas que sobraram, esfarele-os e os use para decorar o bolo - o pudim de baunilha vai segurar as migalhas no lugar! Decore com as framboesas para um visual que é verdadeiramente o crème de la crème.



Facílimo, não? Até mesmo o confeiteiro mais desmotivado faria este bolo rapidinho!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »