AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2018 às 13h59min - Atualizada em 09/02/2018 às 13h59min

Projeto "Musicando Talentos" abre inscrições

Objetivo é ministrar aulas de música instrumental a cerca de 150 jovens e adultos de Três Lagoas

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Interessados em aprender instrumentos musicais ou desenvolver suas habilidades em aulas gratuitas podem se inscrever no projeto "Festival Cultural Musicando Talentos" a partir do dia 15 de fevereiro, das 13h às 17h, na Casa da Cultura de Três Lagoas. São 150 vagas disponíveis para jovens acima dos 15 anos, especialmente estudantes da rede pública de ensino, e também adultos.

O objetivo é proporcionar educação musical àqueles que não podem pagar por aulas particulares e, ainda, aos que possuem grande interesse pela música instrumental. As inscrições são gratuitas e o projeto realiza uma avaliação socioeconômica e de perfil dos inscritos, para preencher as vagas.

O projeto – que está em seu sexto ano consecutivo – em 2018 tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, concessionária das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira. A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Salete da Hora, diz que a companhia de origem chinesa está no país com uma visão de longo prazo e quer estreitar parcerias com as cidades vizinhas de seus empreendimentos. "Apoiar projetos como esse festival, que fomentam a educação e cultura, está entre as nossas prioridades. Desse modo, contribuímos positivamente para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos", ressalta a diretora.

AS AULAS

O projeto possui dois núcleos. Na Casa da Cultura, turmas de violão, baixo e guitarra (80 vagas), e bateria e teclado (20 vagas cada) terão 4 horas/aula semanais. Já a turma de violino, violoncelo e viola de arco (10 vagas) é contemplada com 2 horas/aula semanais. No Bairro Jupiá, o projeto oferece turmas de violão e teclado (20 vagas), e bateria (10 vagas) – ambas com 2 horas/aula semanais.

As atividades teóricas e práticas são voltadas à interpretação de um repertório popular nacional com peças de domínio público de diversos ritmos, como samba, baião, chamamé, frevo, xote e MPB, incentivando os músicos a conhecer e valorizar a música instrumental brasileira.

As aulas serão ministradas de março a dezembro, e ao final os alunos se apresentam no "Festival Musical de Ritmos Brasileiros", aberto à comunidade. Durante os 10 meses de estudos, o projeto também promove oito apresentações de músicos regionais, valorizando e favorecendo a integração dos artistas da região, que é um reconhecido polo de música sertaneja raiz.  

 


SERVIÇO
"Festival Cultural Musicando Talentos"
Vagas:
150
Público-alvo: alunos acima de 15 anos
Inscrições: gratuitas
Data: de 15 a 28 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Casa da Cultura de Três Lagoas
Endereço: R. Elvírio Mário Mancini, 580 – Centro, Três Lagoas

 

CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »