AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2019 às 15h09min - Atualizada em 15/01/2019 às 15h09min

Menino de 7 anos, que já salvou mais de 1.000 cães, recebe doação para continuar seus resgates

Roman McConn, de apenas 7 anos, resgatou mais de 1.350 cães desde os 4 anos. Além de resgatar, ele ajuda na organização dos transportes e faz vídeos com animais no abrigo

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução | Divulgação
Roman McConn, de apenas 7 anos, resgatou mais de 1.350 cães desde os 4 anos. Além de resgatar, ele ajuda na organização dos transportes e faz vídeos com animais no abrigo para encorajar as pessoas a adotá-los.



O jovem é o mentor do Projeto Freedom Ride, uma instituição que impede cães de serem sacrificados e os encaminha para novos lares, nos Estados Unidos.

Roman e sua mãe, Jennifer McConn, tiveram a ideia para o projeto depois que eles adotaram Luna, em 2015. Ela seria sacrificada em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos.



Roman também faz vídeos no abrigo mostrando os cachorros em busca de potenciais donos, explicando suas raças, idade e porque eles precisam ser adotados.

Roman tem três cães, Luna, Ru e Zion e foi premiado no “Kid of the Year” da ASPCA de 2018 em novembro do ano passado.



“Eu não acho que os cães devam estar em um abrigo”, disse ele em um vídeo da ASPCA postado no YouTube.

A doação

A repercussão da linda trajetória de Roman lhe rendeu um convite para participar do “The Ellen DeGeneres Show” em Hollywood.



Durante a gravação, ela apresentou Roman com US $ 20.000 para a organização. McConn disse que a doação, possibilitada pela Cheerios, cobrirá o custo de dois transportes. O grande transporte em fevereiro custará cerca de US $ 15.000, enquanto o menor em março será de US $ 5.000.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »