AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2019 às 16h50min - Atualizada em 14/01/2019 às 16h50min

‘Rookie Test’ da Fórmula E: Nico Mueller liderou o dia pela Audi em Marraquexe

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: FIA FE
Nico Mueller liderou as duas sessões do ‘Rookie Test’ da Fórmula E em Marraquexe, com o piloto suíço estabelecendo o novo recorde de volta pela Audi Sport Abt Schaeffler.

Mueller, que pilotou pela Audi no mesmo evento no ano passado, marcou o tempo de 1:17.074s para garantir o recorde de volta no Circuito Moulay El Hassan, com 2.971km, liderando o teste de 2018/2019 com o e-tron FE05.

James Rossiter, que pilotou o carro #36 de Andre Lotterer e o #25 DS E-Tense FE10 pertencente a Jean-Eric Vergne, foi o mais próximo de Mueller, atrás 0,115s, marcando seu melhor tempo com o carro de Lotterer.

O piloto reserva da GEOX Dragon, Antonio Fuoco, marcou o terceiro melhor tempo do dia, conseguido na sessão da tarde, atrás 0,264s do ritmo, á frente do tempo de Rossiter com o carro de Vergne.

O piloto da McLaren Nyck de Vries terminou o dia com o quinto tempo mais rápido depois de testar o Envision Virgin Racing, à frente de Jann Mardenborough por 0,112s com o piloto britânico terminando o dia na sexta posição com a Nissan e.dams.

Pilotando para a DS Techeetah após os testes anteriores para a equipe em Al-Diriyah, Tatiana Calderón ocupou o sétimo lugar nas tabelas de tempos agrupados no final do dia depois de correr apenas na sessão da manhã, com o piloto colombiano tendo o segundo melhor tempo da manhã.

Bruno Spengler pilotou a i.1.1 da BMW i Andretti Motorsport para ser o oitavo mais rápido, seguido por Raffaele Marciello que testou para a HWA Racelab na nona posição, com o piloto à frente de Arthur Leclerc e Norman Nato, da Venturi, que terminaram na P10 e P11 respectivamente.

O ex-piloto de Fórmula 1 da Williams, Sergey Sirotkin, foi o 12º mais rápido, liderando o vencedor do ePrix de Marrquexe Jerome d’Ambrosio, com a Mahindra M5Electro, enquanto o piloto reserva da equipe indiana, Sam Dejonghe, terminou em 13º.

Mitsunori Takaboshi foi 14º na segundo Nissan e.dams, enquanto Jamie Green foi 15º, com o Audi de Lucas Di Grassi nos últimos momentos da sessão da tarde, batendo nas barreiras da curva 7.

Pietro Fittipaldi foi o piloto mais rápido da Jaguar, estabelecendo o 16º tempo mais rápido, enquanto Harry Tincknell foi o 18º, com a dupla separada por Daniel Juncadella na segunda HWA.

O três vezes campeão do DTM, Marco Wittmann, foi o 19º nas tabelas de tempos, seguido por Jake Hughes, que testou para a NIO em uma convocação de última hora para a startup chinesa de Oxford.

Benoit Treluyer foi o 21º para a Virgin, enquanto Jamie Chadwick completou a tabela de tempos, pilotando o segundo NIO 004, depois de ter recebido uma oportunidade adicional de testes em Marraquexe, depois de ter dado algumas voltas em Al-Diriyah.

Felipe Nasr, que estava preparado para testar para a GEOX Dragon, não foi para a pista a qualquer momento durante o dia, com um problema contratual que impedia o piloto brasileiro de testar os carros totalmente elétricos.

O ‘Rookie Test’ de Marraquexe marcou a segunda das três sessões de testes programadas durante a temporada 2018/19, com o próximo marcado para ocorrer após o ePrix da Cidade do México em fevereiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »