AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2019 às 15h42min - Atualizada em 14/01/2019 às 15h42min

Bolo de banana, avelã e cream cheese: uma novidade em bolo gelado

A Receitaria
É verdade que sobremesa já é uma coisa boa por si só, mas ela atinge um nível totalmente novo quando há um fator surpresa adicionado. Quando cortar este bolo, você não apenas encontrará Nutella, mas também uma base crocante de chocolate com rodelas de banana, que lhe dão uma nota levemente frutada. Adicione um pouco de cream cheese batido para uma cobertura cremosa, e você terá um bolo de sonho sem que ele vá ao forno!

Ingredientes:

30 bombons Ferrero Rocher partidos ao meio;
2 bananas em rodelas;
250 g de cream cheese; 
1 fava de baunilha;
200 g de Nutella;
80 g de açúcar de confeiteiro;
1 l de creme de leite fresco;
50 g de açúcar;
1 colher de chá de manteiga;
50 g de avelãs sem casca;
2 colheres de sopa de água.

Passo a passo:

1. Cortes os bombons Ferrero ao meio. Descasque as bananas e corte-as em rodelas. 

2. Forre um tabuleiro redondo com papel manteiga. Cubra o fundo com metades de Ferrero viradas para baixo e cubra a parede interna alterando Ferrero e rodelas de banana. 

3. Misture o cream cheese com açúcar de confeiteiro, creme de leite e o conteúdo da fava de baunilha até obter uma massa cremosa. Despeje o creme no tabuleiro e espalhe. Usando as costas de uma concha, faça um buraco no meio do creme. Refrigere por 3 horas.

4. Passadas as 3 horas, preencha o buraco com a Nutella. 

5. Caramelize as avelãs aquecendo e misturando o açúcar e a manteiga em uma panela. Adicione as avelãs e água; espere até que fiquem douradas e as coloque no topo do bolo.



Este bolo gelado é fácil de fazer, refrescante e delicioso! Você pode fazê-lo com outros bombons e frutas. Que tal experimentar com menta ou morangos?



A receita do vídeo bônus você encontra aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »